terça-feira, 25 de março de 2014

Clássicos em Fina Arte - Parte 23 e Mickey e Minnie - Parte 13

Mais uma vez a série de posts Clássicos em Fina Arte faz um crossover com a série Mickey e Minnie, e isso só mostra como esse famoso casal é bem popular inclusive entre os pintores de telas, artistas mais... finos. As pinturas de hoje também são do artista James Coleman, que deve ter um apreço especial pelo casal Mouse por ter trabalhado na Disney. Vamos lá que o caminho é longo!

Já pararam pra pensar no que Mickey e Minnie fazem com seus volumosos salários? (Não lembro se eu já comentei isso antes) Eles viajam pelos quatro cantos do mundo, são turistas de carteirinha. Olha só eles na maior elegância em Paris numa noite linda!

Ah, o pôr do sol em Paris! Como uma vista dessas é pra deliciar todo mundo! Lembrei do Remy que tem essa vista todo dia.

Quando eles estiveram em Londres, eles separaram uma noite de gala especial para este momento indispensável de tirar retrato com a Torre do Big Ben! Curiosidade: Vocês sabiam que Big Ben é o nome do sino que fica dentro dessa torre?

Veneza é outra cidade que Mickey e Minnie fizeram questão de conhecer e parece que eles amaram essa cidade semi-aquática! Realmente é um lugar de sonhos!

Impressão minha ou o Mickey e a Minnie são desses que gostam de repetir certas poses pra tirar retrato? Prestem atenção nessa próxima pintura de Vezena e me digam se não tem nada de... familiar.

Respondendo à pergunta que vocês devem estar tendo: Sim, eles passearam de gondola!

Eu não sei que lugar é este da próxima pintura, mas acho que deve ser alguma cidade costeira italiana e acho que é um lugar muito bonito!

Nessa série de pinturas em tela eu aprendi uma coisa sobre geografia: se tem uvas, é na Itália. E parece que nosso casal de camundongos achou um mais um lugar encantador na terra de Luigi e Guido!

A próxima pintura eu achei que retratava o sul da Suécia, mas na verdade é a região italiana da Toscana. Tem uvas, faz sentido!

Outra lição de geografia nas artes plásticas: se tem palmeira de coqueiro ou parecida, é no Havaí. É lá outro lugar do mundo em que o casal Mouse adora passar as férias. Olha só a casa de praia deles, de onde eles levantando bem cedo pra surfar e pegar um solzinho esperto. Eta, natureza linda!

De tarde, eles gostam de apreciar outras belezas naturais havaiana. E, vou te contar, que natureza espetacular!

Reparem não, mas esse lugar onde eles estão é cheio de córregos pequenos com lindinhas pontes por cima! E mais um retrato tropical antes que o sol se ponha!

Porque o pôr do sol é um ótimo momento para surfar e fazer belas pinturas!

Mesmo a noite o litoral tem seu charme. Esse-dois esse-dois!

O liiiiiiiindo luaaaar, que refleeeeeeeete no maaaar e nos traaaaaz a beeeeeella notte!

O que é melhor que um luau todo lindo e romântico no Havaí? Um luau todo lindo e romântico no Havaí COM um eclipse lunar!

Outro lugar que esse clássico casal já conheceu é a terra da Tiana, a Louisiana. Dizem que seus pântanos são ótimos locais de pescaria, além de serem uma paisagem muito bonita!

A pescaria foi na pintura anterior e a paisagem bonita vem agora! Ulalá!

O James também deve ser fã de golfe, pois fez duas pinturas dos Mouse jogando golfe. Onde será que fica este campo?

Aqui até o Pateta entrou na história do golfe. Relembrando os velhos tempos de "Como Jogar Golfe", heim, Pateta!

E terminamos a viagem de hoje nos mares encantados de Fantasia! Claro, com nosso aprendiz de feiticeiro armando das suas controlando as ondas do mar!

Nesta última pintura, Mickey também esbanja poder manipulando cometas e sua vassoura assistente. Esta sim é uma visão que concretiza a palavra "Fantasia"!

Poisé, fãs do Mickey e da Minnie. Por hoje é só. Espero que tenham gostado do post!
Aloha!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

Outros posts da série Mickey e Minnie:

4 comentários:

  1. O lugar que vc n sabe é a Riviera Italiana.Lindo post

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estava procurando umas coisas na internet e encontrei um post muito antigo de vocês, o da Ariel e do Jim. Queria perguntar se em algum lugar eu acharia a fanfic Landlocked em português.
    Obrigada pela ajuda se possível, me responda no meu blog por favor.
    xoxo

    - Califórnia Girl ☽

    ResponderExcluir