domingo, 7 de outubro de 2012

Terror em Outubro XIX - Bafo

 Olá pessoas desse mundo das sombras e das trevas... Hoje, eu trago a vossa excelência, o primeiro vilão da Disney: BafoO Bafo surgiu no dia 15 de fevereiro de 1925 em Alice Solves The Puzzle (Alice e o Quebra-cabeça). Bafo está presente em pelo menos 20 curtas da série Alice. Depois de comprovar a vocação para a vilania, Walt Disney e os roteiristas dos Estúdios Disney escalaram o vilão para participar dos desenhos do Mickey e em outras aventuras. Das telas para os quadrinhos foi um pulinho, foi muito rápido. E a estreia do Bafo aconteceu na sequência de tiras diárias de jornal intitulada. "O Vale da Morte", em primeiro de abril de 1930. A partir dai o Bafo não parou mais, e sua presença transformou-se numa constante nas animações e gibis. Então abram alas, pois lá vem o... Bafo!

O Bafo, apesar de não aparentar é um gato. Um gato "felino" não um "gato" "gato" tá gente. Ele aparece também em Kingdom Hearts. E aí está ele!

Alguns devem perceber que algumas fanarts mostram ele com o nome de "pete". Esse é o seu nome oficial, em inglês. Como essa aí. O Peg-Leg Pete ( Bafo com perna de pau ) ou algo assim. Não tem mais o que inventar para os vilões não?

E, o Bafo, Pete, ou o "gato" também ganhou sua versão "Game Of Thrones". E, lá vem o Pete/Bafo, em seu trono super-poderoso...

Mas, ele nem sempre foi do mal. Tem alguns desenhos em que ele aparece apenas como o vizinho do Pateta. Mas, quase sempre ele é do mal. E, aí está uma fanart bem representativa. E, junto de Pateta, Max e... Um cartaz do Tio Patinhas? Estranho...

Mais uma fanart que mostra o Pete com o nome de Pete. E, é a primeira vez que eu reparo em uma coisa: Suas luvas são iguais a do Mickey. E, é a primeira vez que eu reparo outra coisa: Ele é um gato. O Mickey é um camundongo. Gato + Rato/Camundongo = :(

Se não fosse pelo pedacinho do rosto visível  eu não diria que o Pete não é o Pete na próxima fanart. Afinal, ele não está com corpo de Pete, e sim de... Algum outro ser que não é o Pete.

Mas, é normal que os vilões tenham seus maus momentos. E o do Bafo chegou... Faz tempo! Nem que seja apanhando de um pato. Quem já assistiu o filme "os vilões da Disney - Halloween" viu isso. E, ás vezes o Donald é um ótimo policial!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

O Pete também tem mania de Fumar.Ou o Bafo. Ou o Pete. Ou o Bafo...

Por ser o  primeiro vilão da Disney, o Bafo tem muitas versões em rascunho. E aí está uma delas. "Take it All"
Levar Tudo

E, para finalizar com Dente do Bafo de Ouro, temos um Bafo um tanto... Cubano!


Então, até mais pessoas aterrorizadas por vilões realmente apavorantes... E sobrevivam ás trevas que  Outubro ainda aguarda... Muahahaha!

PSs do Crestomanci:
1. O nome completo do Bafo é João Bafo de Onça.
2. Na sétima fanart o Bafo tá vestido de Fanático, do universo X-Men.
3. Não só o Bafo é o primeiro vilão Disney como ele é o mais antigo personagem Disney ainda em atividade! Ele surgiu antes do Mickey e do Oswald!!!

11 comentários:

  1. Gostei muito do post, porque eu ñ sabia nada do Bafo, agora eu sei "tudo""!

    ResponderExcluir
  2. Por Favor,não esqueça de postar algo sobre alguns incríveis vilões,como:Rei de Chifres,Rainha Narissa,Chernabog,Shere-Khan e Governador Ratcliff!!!
    Obs:Os posts estão incríveis!Talvez os melhores que eu já vi!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 17:01, o Shere Khan já está na lista dos vilões do terror em Outubro desse ano, e , o Ratcliff e a Narissa estão anotados! :]

    ResponderExcluir
  4. Aaaaa!também não esqueça do Shan-Yu!!
    Um post sobre ele vai ficar incrível!ja que este é um vilão incrível e perverso!
    (como todos os outros.rsrs)
    Obrigad
    Aaa,sou o anônimo das 17:01!:)

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu estava pensando?? Mickey - rato/camundongo, Bafo - gato, e Pateta - cachorro.
    E os três usam luvas iguais....

    ResponderExcluir
  6. O shan yu também está na lista de vilões do terror em Outubro desse ano. Mas ainda podem ocorrer mudanças.

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei que o Bafo parecia mais um Bulldog que um gato...

    ResponderExcluir
  8. Em certas produções, como na série A Turma do Pateta, o Bafo é um cachorro e seu desenho tem uma aparência canina mesmo =]

    ResponderExcluir