quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Terror em Outubro LXVII - Feiticeira Branca

Bem antes de Elsa já houvera uma feiticeira que assolara um país com um inverno eterno. Abram alas para a Feiticeira Branca, conhecida por seus amigos íntimos como Jadis!

O que dizer desta dura e fria soberana que governou Nárnia tiranamente por 1 século? Acho de bom tom começar dizendo que Vossa Majestade saiu muito bem na fanart-retrato! Um primor!

A Feiticeira Branca está no grupo de vilões dos live actions da Disney, vilões não muito lembrados e não muito populares. Mas pra mim ela é uma vilã de peso! Peso e altivez!

Hoje em dia estão cada vez mais comuns os vilões engraçadinhos, que ficam fazendo graças e/ou piadas. Mas Jadis não! Ela é imponente, majestosa, nada de gracinhas!

Inclusive sua expressão é dura e gélida. É o tipo de pessoa com a qual você sabe que não é uma boa ideia mexer. E um vilão assim não se encontra com facilidade atualmente!

Conhecemos Jadis no filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, ao acompanhar Lúcia para a terra fantástica de Nárnia ao entrar num guarda-roupa! Lembram como foi mágico? E a fanart abaixo retrata exatamente esse sentimento mágico que acompanha este clássico filme!

Se você não lembra bem da Feiticeira Branca e do terror que ela é capaz de criar, eu vou reavivar sua memória: ela bane o verão por 100 anos, congela seus inimigos, luta com espada, mata Aslam, empala Edmundo e pilota uma BIGA DE URSOS POLARES!!! Não-é-brin-que-do-não!

Como se não bastasse ela tocar o terror no filme que eu citei anteriormente, ela ainda volta a aparecer nos outros dois filmes tentando ou o Edmundo ou o Caspian para tentar voltar à vida e poder dominar Nárnia novamente! Lembram disso?

Ela é uma vilã tão boa que eu fico muito surpreso que este seja o primeiro post em que ela aparece em toda a história do Disney Cast! Tomara que o post faça jus a sua trajetória de crueldades.

E esta coroa de estalagmites? Nem a Elsa tem uma dessas!

Opa, Jadis em versão chibi! Acho que nunca vi um chibi com um obrar tão gelado!

E mais uma versão chibi da Feiticeira Branca. Desta vez, ela está acompanhada por ninguém menos que o orgulhoso Vexen, o vilão e membro da Organização XIII de Kingdom Hearts que tem poderes de gelo também. Parece que eles se deram super bem!

Caramba, acabei de lembrar que eu conheço alguém que faria um ótimo cosplay de Feiticeira Branca! Vou dar a ideia, vai que fica legalindo que nem esta próxima fanart!

Temos hoje até um retrato a lápis da Jadis. Muito bem feito!

Essa mulher dá muito medo! Olha só que medonha ela está nesta fanart!

E temos também um cosplay sensacional da Feiteceira Branca com suas vestes de combate! E eu acabei de perceber uma coisa para a qual nunca tinha atentado e que me deixou chocado: na batalha final ela tá usando a juba do Aslam que ela tinha matado anteriormente! Como eu nunca reparei nisso antes???

E, para deixar um gostinho de quero mais, encerro o post com este perfeito gif animado da Feiticeira Branca mostrando todo seu poder e habilidade do duelo contra Pedro! Ela arrasou de maneira astronômica!

Me despeço por hoje. Mas fiquem ligados, que mais seres vis estão chegando no Disney Cast!

4 comentários:

  1. Já pensou abrir o guarda-roupa e dar de cara com a face gigante da Jadis? Caía dura na hora! Lúcia é corajosa.

    ResponderExcluir
  2. Se bem que no livro ela fala umas coisas engraçadas de fez enquando,mesmo sem querer...

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas que perfeição! *-*
    Eu tb amodoro a Jadis, e peço por mais fanarts dela futuramente, viu? <3

    ResponderExcluir