terça-feira, 25 de outubro de 2016

Terror em Outubro XCII - Dr. Facilier

Vocês votaram e o Homem das Sombras está de volta! Com vocês o sombrio e místico Dr. Facilier!

Dr. Facilier estava presente no primeiro ano do Terror em Outubro e era o único vilão daquele ano que ainda não havia ganhado um novo post este ano. Mas aqui está ele, e parece que ele gostou da novidade!

Ele também está muito feliz que vocês estejam presentes em seu retorno! Dr. Facilier elegantemente, como lhe é de praxe, os saúda numa fanart muito bem feita!

Pesquisando fanarts do Dr. Facilier, eu descobri que tem uma galera que acha ele... digamos... gatinho! Ele tem seu fã-clube, que massa!

De acordo com a internet, Dr. Facilier é um dos pouquíssimos personagens da Disney que têm olhos roxos, e o único dentre os personagens masculinos! Nesta fanart a seguir, ele está muito bem apresentável! Ficou ótimo!
Vilões Disney

Além da educação calculada e da boa apresentação, outra característica de Facilier é seu suingue! Fala serio, o moço tem gingado! No seu número musical, ele arrasa na dança!

Falando na cena musical dele, eu adoro quando ele ganha aquela máscara que vem do meio do nada! Fica muito macabro!

Isso sem falar dos seus macabríssimos amigos do outro lado! Uma grande legião de espíritos errantes que estão a sua disposição... contanto que ele pague o preço!

Mas qual o objetivo do Dr. Facilier afinal? Um objetivo muito digno entre vilões: dominar o mund... digo, dominar a cidade! E para atingi-lo sua principal arma é seu grande carisma, que foi reconhecido até pela realeza da Maldônia!

Que tal agora vermos uma versão diferente do Dr. Facilier? Que tal uma Dra. Facilier? Esse crossgender dele ficou muito maneiro! Super bem feito! Adorei!

Na próxima fanart eu não sei se foi esta a intenção, mas eu achei que ele ficou com traços parecidos com os da série Phineas e Ferb. Seria como se fosse o Dr. Facilier daquele universo! A sombra dele não lembra o Dr. Doofenshmirtz?

E aqui temos uma versão galã do Dr. Facilier! Agora o fã-clube dele vai à loucura! Sabiam que ele é o primeiro negro a ser vilão Disney?

Em seu tarô, Facilier tem muitas cartas. Mas não é que na fanart a seguir ele próprio virou uma carta de tarô? E a carta número 1, O Mágico!
O Mágico

Como uma oferta especial para os visitantes do Disney Cast, Dr. Facilier está com uma promoção incrível! Faça agora mesmo seu pedido de vudu em troça de abraços! Eu sei que você quer!
Vudu por Abraços

Vocês percebem que, aparte ele próprio, ninguém mais no filme ousa falar seu nome? Ele é citado pelos personagens apenas como Homem da Sombras! E, como um esperto praticante de magia negra, ele também mantém seu primeiro nome desconhecido de todos! É um puro ser das trevas!

Na próxima fanart temos o encontro de dois feiticeiros sombrios da Disney: Jafar e Dr. Facilier! E além da magia negra, outro ponto em comum que eu vejo nos dois é o fim super trágico e assustador que eles tiverem! Enquanto Jafar entrou em colapso de forma horrível quando sua lâmpada foi destruída, Dr. Facilier foi tragado sem misericórdia para as profundezas do "outro lado" para pagar com sua alma pela ajuda adquirida!

E, assim como no filme, terminamos o post com o encontro entre Dr. Facilier e sua nêmesis, Tiana! Excelente fanart!

Por hoje é só, seres sombrios!
Até breve!

2 comentários:

  1. Curti bastante a Freddie, filha dele em Descendentes!
    https://41.media.tumblr.com/10005851386c690beec0d6a90fd001ba/tumblr_inline_nvzn30bh2k1ryowak_540.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, curti ela! Uma coisa legal é que ela também é feiticeira! Tá cheio de personagens mágicos nesse elenco agora!

      Excluir