sábado, 27 de outubro de 2012

Terror em Outubro XXIX - Mor'du

Bom noite. Ou melhor, má noite, se tratando da situação. Hoje, eu trago á vocês, meros mortais, o vilão Disney de 2012: Mor'du. Mor'du, o urso-demônio do filme Valente tem uma história amedrontadora, que ronda o reino de Dunbroch há séculos. Conta a lenda, que um rei havia dividido as terras e o poder entre seus quatro filhos. Mas o príncipe mais velho, não satisfeito, quis governar tudo sozinho e seguiu suas próprias regras. O resultado foi uma guerra que levou a família à destruição. Já uma bruxinha velhinha e "simpática" conta que ela recebeu um anel de um príncipe como forma de pagamento por um encanto. Ele queria ter a força de dez homens para mudar seu destino. E, unindo essas duas histórias, surge a história de... Mor'du!

 As ruinas de um velho castelo podem ser um lugar perigoso para explorar, especialmente se você se encontrar na toca do grande e feroz urso Mor'du!

Mas, nem tudo é tão ruim assim, Mor'du nem sempre foi terrível. Quando Merida liberta sua alma, ele agradece gentilmente. E, para mostrar a gentileza, nada melhor que um bom Chibi Awnnn para vocês!

E a Magia de DunBroch reside em uma antiga clareira, um espaço ocupado por um círculo de pedras esculpidas -Tão pesadas que ninguém consegue movê-las. A magia corre lá dentro... Ninguém sabe o que a magia pode fazer... Nem que seja para um urso se apaixonar por uma rainha... Elinor!

 Mor'du pode não conseguir entrar no castelo da família real, mas, um rio cheio de salmões corre pela floresta de DunBroch. É o local ideal para uma princesa rebelde tomar um belo café da manhã. E dar de cara com... Isso!

 Mas, tudo teve início quando Merida ainda era uma garotinha. Em um dia perfeito, no seu aniversário, o rei e a rainha haviam preparado um piquenique no campo para sua pequena princesa. Mas, para acabar com a alegria de todos, quando Merida viu suas primeiras luzes mágicas, Uma fera pulou para fora das árvores, e comeu a perna do Rei Fergus. Alguem sabe que fera era essa?

 Mor'du era o príncipe ganancioso que queria o reino dos irmãos para si, da história de sua mãe. E, pediu a força de dez homens para a feitiçeira, e, desde então, virou Mor'du, com o sério problema de sair do nada de vários lugares!

Mor'du, é muito resistente, e, por mais que Merida tivesse acertado milhares de flechas em suas costas, ele não desistiu. E ficou... Assim! Cheio de cicatrizes e flechas nas costas...

 E, como diz a música "Nós vamos fazer seu couro, cadeira de um acolhedor. Sua cabeça na parede", Fergus nunca vai desistir de derrotar Mor'du, o monstro...

 Mas, nem tudo é culpa dele. Assim como Elinor ficou descontrolada algumas vezes, Mor'du ficou para sempre... E ficou, assim...

 O único jeito de derrotar Mor'du foi quando a Rainha conseguiu se desviar de um dos golpes e a fera, descontrolada, foi de encontro a uma das gigantescas pedras do círculo. A força do impacto fez com que a enorme pedra se partisse, caindo sobre o urso.

A fera finalmente estava morta. E, com ela, a lenda de Mor'du!

6 comentários:

  1. Oi, aodrei seu Blog, por favor visite o meu, comecei hoje http://souumaadolescent.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. mazinho, manda um email com esse assunto pro Disney Cast pra a gente conversar sobre isto.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que você errou,Mor'du queria a força de dez mil homens,não apenas de dez,ou sera que eu que assisti o filme tô com memória fraca?

    ResponderExcluir
  4. Thiago Muller Hartmann31 de outubro de 2012 às 12:22

    Não, era de dez homens mesmo =]

    ResponderExcluir