quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Terror em Outubro XLVIII - Shego

1º de outubro, hora de começar mais uma temporada de medo, terror e trevas! Declaro aberto o Terror em Outubro!!! Pra os novatos entenderem, é o seguinte: para comemorar a Semana dos Bruxos, que acontece entre 31 do 10 e 6 do 11, o Disney Cast faz posts temáticos para os vilões e vilãs Disney durante todo o mês de outubro e início de novembro! Isso além de uns posts bastante vilanescos e imprevisíveis durante a própria Semana dos Bruxos! Nos últimos anos, 47 vilões e vilãs Disney (mais que isso, na verdade, pois alguns vieram em grupos) tiveram seus posts e este ano mais 16 se juntarão a eles para aumentar mais ainda o teor maligno do Terror em Outubro!

Mas antes de começar, vamos com o nosso aviso anual de advertências e contra-indicações a respeito do conteúdo dos posts de hoje até 6 de novembro. Leiam atenciosamente, principalmente as letras pequenas!

Este post não é indicado para cardíacos, gestantes, asmáticos, polidactílicos, debutante ou pré-adolescentes de ambos os sexo que tenham temor de vilões realmente apavorantes, que tenham algo contra pele ou as técnicas auxiliares da perpetuação da espécie, ou que estejam com a cota de pecados cheia! Se você se enquadrar em um dos casos acima, decidir continuar a partir daqui e sofrer algum tipo de ataque, chilique, síncope, aversão, repugnância, trauma, calafrio ou vontade de descumprir alguma lei federal, a decisão foi inteiramente sua e a equipe da blog não se responsabiliza por nenhum dano mental, físico, jurídico ou familiar causado. Se acontecer a mesma coisa com você que não se enquadra em nenhum dos casos acima, reporte-nos o ocorrido com seus dados etários, psicológicos e médicos para que possamos inclui-lo na advertência.


Este ano vamos começar o Terror em Outubro com uma vilã, e não é uma vilã qualquer. É a mais popular e amada dentre os vilões do universo Kim Possible, a maligna e poderosa Shego! Que, além disso, é linda!

Como a maioria da humanidade, eu adoro a série Kim Possible, e Shego é uma das personagens sensacionais que tornam essa série tão incrivelmente boa! Sem a Shego como rival da Kim, a série perderia cerca de metade da graça. E essa vilã é uma rival de responsa!

Shego é uma mercenária de aluguel que trabalha para os vilões que pagarem mais. Como uma de suas principais armas, Shego pode manifestar energia verde e fervente com suas mãos, que se manifesta na forma de chamas ou, no caso de serem lançadas, como raios. É uma habilidade bem letal, e quem já viu a Shego em ação vai concordar comigo!


Além dos superpoderes, Shego também é uma grande especialista em artes marciais, sabotagem e infiltração. Sem falar de sua fenomenal agilidade e preparo físico e de suas luvas que acabam em garras. Kim Possible fica muito mais heroica quando a gente sabe que ela já derrotou isso tudo!

A propósito, o nome Shego tem um significado! Pra começar, ela era uma moradora da Cidade Go (Não lembro como esse nome foi traduzido no Brasil) e lá ela e seus 4 irmãos ganharam superpoderes ao serem atingidos por um cometa. Eles então se tornaram o Time Go, um time de super-heróis que lutava pela justiça naquela cidade. O nome Shego então vem de "she", que é "ela" em inglês e indica que ela é a mulher do Time Go, e "go", que pode significar tanto o nome da cidade/equipe quanto o número 5 em japonês, que é o número de irmãos super-heróis da equipe.

Shego já foi uma super-heroína, mas preferiu colocar suas habilidades a serviço do caos e da destruição! (Além de seus irmãos serem muito irritantes para ela) Adorei a expressão da Shego nesta próxima fanart! Muita linda e cruel!

Por ter a pele pálido-esverdeada, eu lembrei muito da Shego quando assisti o recente Guardiões da Galáxia! Depois eu percebi que o verde da Gamora era bem diferente do verde da Shego, mas é sempre bom lembrar dessa vilã!

A Shego tem tanta personalidade que deveriam seguir a ideia da fanart abaixo e lançar uma linha de lingeries "Shego's". A lingerie que te deixa poderosa, perigosa e dominante, além de gata como a Shego! 

A Shego é má, mas podia ser pior. Ela não tem grandes ambições ou mania de grandeza. Ela só quer ter uma vida feliz fazendo o que mais gosta: ter seus serviços contratados por algum vilão para causar destruição e espalhar a desordem! Super adorei na fanart abaixo a graça da Shego e o verde do fundo!

Imagine só como seria tenso se ela fosse uma megalomaníaca que quisesse dominar o mundo! Ela não iria deixar pedra sobre pedra do que ficasse em seu caminho!

Outra coisa bacana é que a relação dela com a Kim é uma relação que fica cada vez mais pessoal com o tempo. A Kim não é só "uma pessoa qualquer que atrapalha meu trabalho", ela tá mais para uma pessoa que a Shego tem imenso prazer em lutar e derrotar!

Além do mais Kim Possible já teve sua vida salva mais de uma vez pela Shego, que diz que somente ela tem o direito de destruir a Kim! Será que é uma obsessão doentia como a do Coringa pelo Batmam? Será que a Shego nunca mataria a Kim pois se o fizesse ficaria sem objetivo?

Hoje também temos Shego versão praia. Dois modelitos competem pela sua preferência. Primeiro, este biquíni verde, brilhante e metálico. Combina com todo o poder energético da Shego e é super arrojado na coloração!

Já o segundo modelo se confia na combinação entre verde e preto e em formatos ousados! Pessoalmente eu achei mais bonito este segundo.

Por ser muito poderosa e inteligente, Shego talvez seja a única vilã da série que teria reais condições de derrotar a Equipe Possible. Inclusive em um futuro alternativo, ela consegue esse feito e se torna a governante suprema do mundo! Mas no presente parece que ela não tem muito interesse nisso.

Em determinada situação, Shego teve sua maldade substituída por bondade, e não é que ela se tornou a pessoa mais meiga e doce do mundo? E também deu uma arrumada no visual e ficou mais bonita até. Imagino que a Shego abaixo seja desse período, porque é a Shego mais encantadora que eu já vi!

Achei bacana também a versão alternativa da Shego da próxima fanart. Parece uma guerrilheira bastante perigosa e que não gosta da Kim. Sobreviveria fácil num apocalipse zumbi!
Mate Kim

Mais realista que essa guerrilheira seria este cosplay abaixo! Shego totalmente invadiu o mundo real! Ficou perfeito!

E mais uma foto desse cosplay da Shego, desta vez em uma pose bastante familiar para a gente! Ron, acho que a Kim tá precisando de uma ajudinha!

Por hoje é isso. Ou melhor, tudo isso!
Estejam preparados para um mês e pouco de terror sem fim!

2 comentários:

  1. Adorei,minha primeira que acompanho o Disney Cast em Outubro!
    Muito legal!
    Beijinhos encantados(ou assombrados)!!!

    ResponderExcluir