sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Terror em Outubro IX - Gothel

Antes de começar o post, faz favor, vai lá no fim do post e faz um comentário com qual vilão/vilã você quer pra aparecer neste especial de Semana dos Bruxos. Com certeza não vai faltar vilão se ninguém sugerir nada, mas eu quero uma interação! É bem mais interessante se você participar para o seu vilão aparecer aqui do que esperar que eu adivinhe ele este mês ou daqui a 1 ou 2 anos. Então vai lá, faz favor.

Certo. Hoje, no nosso Terror em Outubro, temos a vilã que deu o que falar neste ano de 2011! Neste ano nenhuma vilã foi mais comentada, adorada e odiada que Gothel, a "mãe" da Rapunzel. Faz todo sentido que ela esteja presente no nosso especial de vilões de 2011. E em belas e bem feitas fanarts!!

E não só as fanarts são belas. A própria Gothel, se considerarmos a idade que tem, é muito bela também! O/A artista da fanart a seguir escolheu este foco para representar nossa vilã. Olhem só como o resultado foi muito positivo! Bem mais fácil se enganar como uma vilã assim do que com a Úrsula, né?

Acho que uma coisa marcante na Gothel são suas roupas, que são marcadas pela cor vinho, o que por si só já a destaca dentre os outros vilões. O detalhe da cintura lembra um pouco os trajes da Rainha Má, mas não dá para se dizer que as duas vestimentas são parecidas. Além de que a Gothel escolheu um roupa que lhe valoriza bastante!

Achei show demais a próxima fanart! É A metáfora do filme! Acho que esta incrível fanart é muito auto-explicativa para eu ficar discorrendo sobre ela.
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Na época dos posts com os vilões em fanarts minimalistas, a Gothel ainda não estava na coleção. Mas hoje já temos uma Gothel minimalista para quem necessitar de uma. E voalá, aqui está!

Pela quantidade de fanarts e estilos deste post dá para se ter uma noção de como a Gothel se tornou uma vilã popular e memorável. Temos até uma chibi Gothel dando o ar de sua graça e fofura! Eu adorei!

Um dos clássicos artistas do blog do Disney Cast também já fez uma fanart da Gothel. Estou falando do Pino Ieno e, desta vez, a Gothel tá com uma cara bem cafajeste! Será que a tendência de cafajestagem pega?

Um momento da nossa vilã de hoje que foi lembrado pelos artistas também é quando ela estava mais envelhecida. A linda fanart a seguir mostra a anciã Gothel e sua sede por juventude e beleza nada velhinha-fofa!

E, por fim, temos um os encontros de vilões mais interessantes de todos os tempos! Simplesmente amei esta última fanart! Muito criativa e perspicaz, além de bem feita! Apreciem só!
- ...Eu adquiri meu filho roubando-o de sua mãe quando ele era apenas um bebê...
- Eu roubei minha garotinha também! Bem debaixo dos narizes de seus pais!
- Eu mantenho ele escondido na torre do sino!
- Eu mantenho ela trancada em uma torre também!
- ...
- ...
- Prazer em... conhecer-lhe!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Alguém aí é fã da Gothel? Espero que se tenha alguém que é, esse alguém tenha gostado do post!
E vamos lá todo mundo sugerindo seu vilão!

24 comentários:

  1. Malévola e o Doutor Facilier *---*

    ResponderExcluir
  2. Este pedido vai ser atendido num piscar de olhos:
    Malévola - http://disneycastbr.blogspot.com/2010/10/terror-em-outubro-i-malevola.html
    Dr. Facilier - http://disneycastbr.blogspot.com/2010/11/terror-em-outubro-v-dr-facilier.html

    É q esses vilões fizeram parte do Terror em Outubro ainda ano passado. Acho q eu devia ter especificado para sugerirem vilões q ainda não tivessem aparecido nesse especial XP

    ResponderExcluir
  3. a frida (madastra da cinderela) e a rainha ma.

    ResponderExcluir
  4. A Rainha Má também já debutou no Terror em Outubro, bem aki: http://disneycastbr.blogspot.com/2010/10/terror-em-outubro-iii-rainha-ma.html

    Mas está anotada a sugestão da Madrasta =]

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, a Vídia (fada da velocidade) não é uma vilã! Ela seria tão vilã quanto... o Timão! Amo muito a Vídia, mas ela não se enquadra no conceito deste especial para vilões.

    Mas estamos abertos para outras sugestões =]

    E vou anotar aqui para fazer um post para a Vídia futuramente =D

    ResponderExcluir
  6. Lord Voldemort! kkk ou tem que ser da disney ???

    ResponderExcluir
  7. o capitão gancho e pra mim seria perfeito os vilões do kingdom hearts *---*

    ResponderExcluir
  8. Sim, Anônimo, tem q ser da Disney. Este é outro detalhe q eu devia ter deixado explícito.

    ResponderExcluir
  9. Shirlei, q ótimo vc ter lembrado do Capitão Gancho! Eu tinha pensado em incluí-lo no especial, mas já tinha esquecido XD! Pode ter certeza d q ele logo aparecerá =]
    Quanto aos vilões de Kingdom Hearts, há alguns probleminhas. Eu só joguei um dos jogos e não conheço bem os vilões da série. Se vc puder me fornecer um lista com os nomes de alguns talvez dê pra encaixar um post para eles nas comemorações de Semana dos Bruxos ainda neste ano =)

    ResponderExcluir
  10. claro posso sim no kingdom hearts 1 o vilão principal é o Ansem, no kingdom hearts chain of memories e 358/2 days é a Organization XIII, kingdom hearts 2 é o Xehanort e Xemnas e em kingdom hearts birth birth by sleep tbm é o Xeanort e o Vanitas esses são os principais tbm tem alguns personagens disney como a Malévola e a ursula .

    ResponderExcluir
  11. Ok, Shirlei! Vou me esforçar pra fazer este post pros vilões de Kingdom Hearts, q acho q vai sair no começo de novembro!!

    ResponderExcluir
  12. que tal o scar ? tem um fanart bem lgl mas não sei se ja tem no site : http://www.google.com.br/imgres?q=kan+e+mulan+fanart&um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=712&tbm=isch&tbnid=gpEJkY5E60bvAM:&imgrefurl=http://disneycastbr.zip.net/arch2009-10-01_2009-10-31.html&docid=1SIAL4au2HWK1M&imgurl=http://disneycastbr.zip.net/images/ScarXShere-Kan.jpg&w=1026&h=686&ei=KwabTqayCIeHtwe-oJXiCw&zoom=1

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, o Scar é outro vilão q já participou do Terror em Outubro, olha aki: http://disneycastbr.blogspot.com/2010/10/terror-em-outubro-ii-scar.html

    A fanart q vc mostrou é até do antigo blog do Disney Cast e foi copiada pra este blog já =D

    ResponderExcluir
  14. A Rainha do filme da Alice.

    Não falo do filme do Tim Burton, mas o desenho mesmo.

    ResponderExcluir
  15. - Madame Medusa
    - Cruella de Vil
    - Madame Min

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 15:22, a Cruella é outra vilã que já apareceu no Terror em Outubro. Foi neste post: http://disneycastbr.blogspot.com/2010/10/terror-em-outubro-iv-cruella-de-vil.html

    Já as sugestões de Madame Min e Madame Medusa estão anotadas!

    Parece q a Madame Medusa tem q ter seu post este ano mesmo, afinal duas pessoas já pediram por ela!

    ResponderExcluir
  17. A Úrsula e a Morgana são perfeiitas *-----------------------------*

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, por onde vc esteve até agora?
    Anotadas as sugestões de Úrsula e Morgana, mas, como muitas sugestões vieram antes delas, elas só vão aparecer este ano se tiverem muita sorte. A princípio vão para a escalação do ano q vem.

    ResponderExcluir
  19. Malévola,Úrsula,Madame Mim,Lady Tremaine,Rainha Má,Madame Medusa e Gothel

    ResponderExcluir
  20. Acho que me pareço com o rei doce. Cara de fofo mas só por fora.

    ResponderExcluir