sábado, 29 de outubro de 2016

Terror em Outubro XCIV - Yokai (a.k.a. Professor Callaghan)

Aconteceu uma coisa interessante. Eu, a Luisa e o Gabriel estávamos aqui felizes da vida fazendo posts pros vilões que já passaram pelo Terror em Outubro e foram mais votados na enquete do site e achávamos que estava tudo bem. Mas não estava. Alguns vilões mais recentes, que nunca tinham aparecido no Terror em Outubro, não gostaram nada disso, pois eles não estavam na votação. Então eles brutalmente educadamente nos coagiram convenceram de que eles também mereciam ganhar posts no Terror em Outubro! Então, por isso, o post de hoje é do sinistro e ameaçador Yokai, de Operação Big Hero!

Aí todo mundo que viu o filme vem me perguntar "Mas que zona é essa de Yokai? Ninguém chama ele assim no filme!". E eu digo a vocês que vocês estão certos! Mas a Disney resolveu zonear com esse vilão, pois em todo o marketing do filme ela chama o alter ego vilanesco do Professor Callaghan de Yokai. Ela fez isso antes do filmes estrear para promover o filme. E faz isso até hoje em todos os produtos relacionados a esse vilão, como brinquedos e jogos (como nesse joguinho aqui: http://jogos.disney.com.br/operacao-big-hero-code-baymax). Então oficialmente para a Disney, ele se chama Yokai. (E oficialmente pra a Disney não existe Príncipe Adam, Príncipe Ferdinando, nem Príncipe Florian, mas isso já é outro assunto.)

Esclarecimentos feitos, aqui está ele, o assustador e sinistro Yokai!

Sério, eu não sei de onde veio a inspiração pro Callaghan desse visual, mas eu acho ele amedrontador!

Não vou mentir que eu não me decepcionei com o nível de ameaça que o Yokai representa em seu filme. Me decepcionei num primeiro momento sim, pois esperava uma ameaça de nível maior ao planeta para que houvesse a reunião de um grupo de heróis. Mas vendo Operação Big Hero como um filme de ação comum, e não como um filme de grupo de heróis, acho Yokai um vilão muito decente!

Com seus minúsculos microbôs, ele é uma ameaça colossal para a cidade de São Fransóquio! E achei que a ótima fanart abaixo representa bem isso!

Yokai também é conhecido popularmente por outros nomes, como Cara da Máscara Kabuki, e Maluco de Máscara. Ele me disse aqui que não gosta de nenhum dos outros nomes.

Olha só, ele tem a própria marca dele! Mas se hoje em dia até youtuber tem marca, por que ele não poderia ter também, não é mesmo?

Yokai está na atual fase da Disney onde os vilões não se revelam de primeira. Vocês perceberam essa fase, né? Tivemos Dr. Facilier e Gothel, vilões clássicos que estão agindo às claras desde o começo do filme. Depois tivemos Rei Doce/Turbo, Hans, Yokai e Bellwether, vilões mais ardilosos e sorrateiros, que agem pelas sombras sem se revelar para o espectador até a hora certa!

Esta pose que o Yokai está na próxima fanart me dá arrepios! Nesta pose ele lembra mais ainda Amon, um dos vilões da série A Lenda de Korra! Ambos são sinistros!

Um dos pontos fortes de Yokai é sua inteligência, afinal ele é um renomado professor e pesquisador de tecnologia de ponta! Não duvido nada que se ele voltar em um próximo filmes, série animada ou quadrinhos, ele tenha novidades tecnológicas em seu arsenal, além dos microbôs.

Sua motivação é interessante também: vingança! Grande vilões, como Malévola e Hades, compartilham da mesma motivação. Vingança dura, implacável e cruel!

Gostei da próxima fanart trazer Yokai sob a lua! Ele é um vilão com jeitão de noturno e sombrio!

Ah, não! Ele atacou de novo e desta vez sequestrou o Mochi! O que essa mente ardilosa pretende fazer com o nosso peludinho?

Achei bacana que deu pra encontrar muitas fanarts ótimas do Yokai. Mas esta próxima é talvez minha preferida. O homem por detrás da máscara, Callaghan por detrás de Yokai! Excelente!

E mais uma vez a face sinistra com esses olhos medonhos!

E terminamos com este cosplay sensacional do Yokai! Dava pra ficar melhor? Acho que não. Imagina só achar este senhor a noite num lugar escuro! Nam!

Por hoje é só!
Fiquem ligados que o Dia das Bruxas no Disney Cast é mais que especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário