domingo, 23 de outubro de 2011

Terror em Outubro XII - Capitão Gancho

Outro vilão pedido por vocês e que eu achei bem pertinente foi o ilustre Capitão Gancho! A propósito, deixe-me compartilhar com vocês uma descoberta tola que fiz há alguns dias. Como muitos devem saber, o nome deste vilão em inglês é Captain Hook e na versão brasileira do filme da Disney Peter Pan ele foi chamado de Capitão Hook. Grande foi minha surpresa quando somente recentemente eu descobri que "hook" é a palavra e inglês para "gancho". Isto explica muita coisa. Ou melhor, explica tudo!

Mas menos enrolação e mais ação! Abram alas para o grande capitão, o terror dos sete mares e exímio espadachim, Capitão Gancho!

Na fanart a seguir temos o retrato pelo qual vai ser lembrado Gancho na posteridade. Eu me vejo adentrando um suntuoso aposento do Jolly Roger (navio de Gancho) em um futuro qualquer, ou mesmo no presente, e encontrando tal retado pendurado na parede!

Me ocorreu um pensamento agora. Com esta onda de se usar o nome original dos personagens clássicos em vez da versão local (como nos casos de Sininho/Tinker Bell e Caco/Kermit) será que num futuro filme do Peter Pan ou mesmo da Tinker Bell onde o Gancho apareça ele será chamado de Hook? Infelizmente acho que isto tem uma grande chance de ocorrer! Mas enquanto nada assim acontece, fiquemos com este galante Capitão Gancho em versão mangá (eu acho). Ficou bom, não?

Ainda neste lado galante que todos os piratas tem e que seduz hordas de donzelas e senhoras, temos uma versão bem sedutora e danada do Capitão! Mostrando todo seu sex appeal, eis o gatíssimo Capitão Gancho!

Na verdade, não é tão fácil encontrar as fanarts deste Capitão Gancho. Tem várias fanarts de várias outras versões do Capitão Gancho que não são da Disney. Mas com um pouco de sorte e persistência achamos fanarts muito bacanas como esta a seguir! Parece com alguma foto que ele usaria numa rede social.

Já a próxima fanart eu achei fofa! Algo como um símbolo ou ícone do Capitão. Podia virar adesivo por exemplo!

O Capitão, ao contrário de quando tenta pegar o Peter Pan, geralmente se dá bem em suas caças. E algum artista pensou que a Cruella De Vil seria uma caça que combina bastante com ele!

Rapaz, tô começando a acreditar! O Rebenke também acha que esta combinação cola. O que você acha do casal?

E aqui temos o figurino que o Gancho prometeu usar semana que vem no Dia das Bruxas. Adorei, muito massa! Mais um zumbi pra a coleção de zumbis Disney!

Aposto que muita gente ama o Capitão, né? Ele pode ser meio paspalhão e meio perigoso, mas tem muita presença!
E eu me despeço de você com um bucaneiro IAHOU!

Um comentário: