sábado, 8 de outubro de 2011

Terror em Outubro VII - Yzma

Oh, sim! Hoje temos uma vilã que é uma senhora diva! A inigualável Yzma! Fico muito feliz de termos um post só para ela (e mais feliz ainda de ter fanarts suficientes para fazer este post), pois é uma das melhores personagens de todos os tempos da Disney, não só entre os vilões. Então, é óbvio, que a Yzma não poderia faltar em nosso Terror em Outubro! Comecemos então este post pra lá de essencial!

Pra quem não conhece (já que é impossível conhecer e depois esquecer) a Yzma é a senhora abaixo de beleza exclusiva e memorável. Uma descrição para a aparência da Yzma é o inesquecível "pior que briga de foice"!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Alguém me diz onde é que a Yzma arrumou esse chapéu? Acho que nunca vi algo tão... assim! Mas acho que combina com sua figura de senhora de "alguma" idade.

Só que, como é possível supor, a Yzma já foi jovem. E tivemos um artista que se sentiu inspirado a retratar este período da vida da Yzma. Desconfio que ela fosse vedete, e não das que se jogasse fora!

Presumo que só quando a carreira de vedete não deu certo (Não tinha como dar certo, né? Vedete inca? Naquela época os incas só tinham olhos para as sacerdotisas e dançarinas ritualísticas!) que ela começou a desenvolver seu intelecto científico com as poções. Imagino até o slogan no negócio: "Não fique na myzma. Compre as poções da Yzma!"

A próxima fanart é uma das minhas três referidas deste post! O artista se lembrou do plano de Yzma de transformar o Kuzko numa pulga, plano vai, plano vem, a Yzma no final esmaga o Kuzko-pulga com um martelo. Com isto em mente, foi criada esta sinistra fanart sa Yzma com seu martelo da morte! Show de bola!

Temos também uma versão da Yzma que é, diria eu, mais realista. Faz ate a gente lembrar de alguém que a gente conhece e que faz uma cara parecida nos momentos de maldade. Mas a fanart é demais, super perfeita!

É claro que não poderia faltar neste post a versão felina da Yzma! Com certeza é a vilã Disney mais gatinha que a Disney já fez, fiu-fiu!!

E tem até fanart com a versão de só meia-transformação felina, a que apareceu nA Nova Onda do Kronk. A Yzma poderosa e com rabo de gato? Acho que tinha algum japonês na produção!

E para o Dia das Bruxas, a Yzma já preparou sua fantasia. Só não sei direito de que é. Talvez uma mistura de Morgana Rá-Tim-Bum com Frankenstein. Ou alguém sugere outra coisa?

Agora aplausos para a Yzma que ela merece! Ela é assassina, maquiavélica, cientista do mal, manipuladora, obsessiva e tudo, mas acima disto a vilã mais hilária de todas! Viva a Yzma!

A propósito nem todos os vilões deste Terror em Outubro estão escolhidos ainda. Pra garantir que seu vilão predileto apareça este ano, não deixe de sugeri-lo nos comentários!
E fui! Voando!

4 comentários:

  1. Esta é incrivel : http://nandomendonssa.deviantart.com/gallery/?offset=24#/d1khr6d

    É do Nando Mendonsa

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, concordo plenamente! Tão concordo q essa fanart inclusive já tá no blog desd o começo do ano ^^

    ResponderExcluir
  3. Se segurem nas cadeiras antes de ler:

    YZMA JÁ FO JOVEM!!!

    ResponderExcluir
  4. a fantasia é de mulher do frankstein pode pesquisar que vc vai ver

    ResponderExcluir