sexta-feira, 21 de março de 2014

Clássicos em Fina Arte - Parte 22

O que temos no post de hoje? Mais pinturas lindas do James Coleman! Preparados ou não, aqui vai!

O que eu fiz hoje foi reunir obras de certos filmes que o James pintou mais de uma vez. E começamos com as maravilhosas pinturas do filme Peter Pan, com lindas visões da Terra do Nunca! Esta primeira mostra um panorama geral deste mundo mágico visto quando Peter chegou à Terra do Nunca com as crianças Darling. Achei deslumbrante!

A próxima pintura mostra Peter, Wendy, João e Miguel sobrevoando o navio pirata do Gancho sob um lindíssimo céu em pleno nascer da lua! Tem como ser mais mágico e encantador?

E também temos uma pintura crepuscular da Terra do Nunca! Aqui Peter e Wendy descobrem que Capitão Gancho raptou a princesa Tigrinha. Outra obra de incrível beleza!

Lembram que eu disse que o James uusa diversas técnicas de pintura? Pois a próxima fanart com certeza tem uma técnica diferente das três anteriores. Quem foi pintada com esta técnica mais abstrata e áspera é Sininho, que está apreciando seu reflexo no lago! Ela tá muito lindinha!

A próxima é uma pintura de descoberta. É o Bambi que está descobrindo os animais da floresta com seus amigos Tambor e Flor! Mas o que será que o Tambor comeu pra ficara amarelo?

Esta próxima é a maior fanart do post em quesito de resolução. Novamente temos o Pequeno Príncipe da Floresta e seus amigos, inclusive a namorada do Tambor e o amigo Coruja. Desta vez dá pra ver cada magnífico detalhe da obra, e eles são magníficos mesmo!

Agora vem a pintura com mais cara de abstrata do post. É uma homenagem à sereia mais famosa da Disney e seu fascínio pelo mundo humano!

E terminamos com esta pintura que traz Ariel, Linguado, Sebastião e um lindo fundo do mar! Outra obra-prima do James Coleman!

Tenham todos um bom fim de semana!
Beijos, abraços e tchau!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 21
Clássicos em Fina Arte - Parte 23 e Mickey e Minnie - Parte 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário