terça-feira, 31 de março de 2015

A química da Disney!

Bom dia, galera! Hoje o post é muito especial, porque além de ter fanarts bonitas e legais também tem uma surpresinha no final. Tipo aquele brinde no fundo da caixa de cereais. Só não vale abrir a caixa pelo fundo!

Vocês sabem que a química da Disney é composta de vários elementos, né? Hoje começamos o post com o par de elementos mais lindo de toda a África marítima, Jane e Tarzan! Lindíssima fanart, com ótimos traços, luzes e sombras! E muito amor!

Opa, outra fanart cheia de amor! Desta vez entre Luisa e Serena Jasmine e Rajah. E essas cores super sonhadoras deram um toque mágico na fanart!

Essa agora é pra quem já assistiu Frozen: Febre Congelante. É uma tirinha super divertida que envolve os personagens desse curta, que já era divertido e ficou mais ainda agora. Bem-vindos a Arendelle!
 - Cavalheiros, eis aqui! Nosso destino! Hoje nós atracamos em Arendelle!
- Snowgies maus! Maus! Não é legal soterrar pessoas!!
- Pensando bem, não vamos para Arendelle. É um local bobo.
E que tal uma pintora em uma pintura? Essa é Rapunzel, que ganhou bonitas cores e uma bela expressão nesta fanart aqui!

Pouca gente parece perceber, mas o vestido da Cinderela inicialmente não era azul e... bem, ela também não era inicialmente o que todos chamam de loira! Parece que o novo filme foi a gota d'água para a pobre princesa e seu trauma com os comentários cromáticos a seu respeito!
Meu vestido não é AZUL e eu não sou LOIRA!!
Sobre a fanart acima, se considerarmos que o cabelo da Cinderela é da mesma cor do cabelo da Anna, a cor correta é loiro morango, que é um meio termo entre loiro e ruivo (mas eu acho que tá mais pra ruivo e eu não vejo ninguém chamando a Anna de loira). E sobre o vestido, a verdade é que ele fica mudando de cor durante o filme depois que ele foi restaurado. Bagunçado assim!

E agora alguns crossovers. BUM! Yzma vestida de Elsa! NA SUA CARA!

BUM! Bambi encarnando o Rambo! NA SUA CARA!

Ah, este aqui é fofo! Neste crossover, Phineas, Isabella e Ferb viraram Cartas Clow e ganharam nomes que se encaixam perfeitamente! Phineas é O Plano, Isabella é A Insígnia, e Ferb é A Fábrica! Um dos crossovers mais bacanas que já vi! Quero todos!

E agora chegamos ao final do post com uma produção especial do Disney Cast! Há uma semana, a Disney postou no seu blog Oh My Disney uma tabela periódica estilizada com nomes Disney no lugar dos nomes dos elementos químicos, nomes que correspondessem aos símbolos químicos. E agora eu trago pra vocês a versão brasileira desta tabela! Com vocês, a Tabela Periódica da Disney com nomes brasileiros! Cortesia de Crestomanci! Professores de química agradecem!

E por hoje é só.
Depois alguém me diz se essa tabela realmente ajuda nas provas de química.
Aloha!

PS.: Essa tabela é a coisa mais nerd que já vi da Disney! Se alguém conhecer de cabeça todos esses personagens, músicas e filmes, eu parabenizo eternamente, porque eu não conhecia todo mundo que tá aí.

2 comentários:

  1. Que linda dessa da Jasmine e do Rajah *-*
    E não sabia que a Cinderela era ruiva, me sentindo poser '-'

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem! Achei que era a única que tinha notado! O vestido da Cinderela era prata, e o cabelo era loiro morango mesmo. A Disney sempre confundiu todo mundo mudando a cor do vestido e cabelo nos produtos oficiais.

    ResponderExcluir