terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O mestre da keyblade Riku!

Pediram para a gente fazer aqui no Disney Cast um novo post relacionado com Kingdom Hearts. Coincidentemente, eu estou re-jogando o 1º Kingdom Hearts no modo "Proud" (Termo em inglês para "difícil pra dedéu"), então resolvi que chegou a hora de atender a este pedido. Por isso, o nosso post de hoje é para um dos personagens mais legais da série Kingdom Hearts. O irado Riku!
Mesmo com esse verde errado nos olhos, ao invés do correto azul-turquesa, eu ainda adorei essa fanart, porque o Riku tá segurando um microfone.


Riku é um dos personagens principais de Kingdom Hearts. Ele é natural de Destiny Islands, e cresceu junto com o protagonista Sora. Olha como os dois eram fofos!

Além de fofos eles eram super amigos e estavam sempre juntos. E é com esta aparência que eles aparecem em Kingdom Hearts: Birth By Sleep. Repito: fofos!

Como Riku é um ano mais velho que Sora, ele cuida de Sora como um irmão mais velho. Acho que essas frutas paopus que eles pegaram na fanart abaixo explicam porque os destinos deles estão sempre relacionados.

Mas quando começamos a série Kingdom Hearts pelo primeiro jogo, nós encontramos o Riku assim, já com 15 anos de idade. Claro que sem a espada das trevas Comedora de Almas, isso ele só ganha pro final do jogo.

Diferente do protagonista Sora, Riku mergulhou nas trevas e as usou para obter poder para alcançar seus objetivos. Ele já é bem forte, mas fica extremamente poderoso usando o poder das trevas em seu modo sombrio. Só o visual dele nesse modo que é meio estranho.

Após vencer as trevas dentro de si, Riku, diferente de todos os outros personagens da série, resolve aceitar tanto sua luz quanto suas trevas. E após decidir pegar esse "caminho da alvorada", ele passa a usar um casaco preto no final de Kingdom Hearts: Chain of Memories. A propósito, este é o primeiro jogo em que temos o Riku como protagonista durante uma parte do jogo, e uma parte de tamanho bastante grande. Adorei a fanart, assim como adoro o Riku nesse jogo!

Após isso, se passam vários fatos do jogo Kingdom Hearts: 358/2 Days, e neles Riku está numa missão para recuperar as memórias de seu amigo Sora e evitar que ele fique em coma para sempre. Tipo, o cara é demais! Para cumprir essa missão, ele não tem tempo de cortar o cabelo e usa uma venda nos olhos, para conter as trevas que tem dentro de si.

Para usar conseguir o bem maior, Riku eventualmente tem que usar seu poder das trevas. É nessa hora que ele tira sua venda. Mas como ele é um guerreiro forte e habilidoso, isso raramente acontece.

Chega Kingdom Hearts 2 e essa é a aparência de Riku lá já com seus 16 anos. Percebe-se que, para ajudar Sora, ele ainda não teve tempo de cortar o cabelo até o final do jogo.

Mas na maior parte de Kingdom Hearts 2, o Riku aparece raramente e sempre com o corpo e o rosto ocultos sob um casaco encapuzado. E depois aparece com uma aparência bem "diferente". A gente só vê este sorriso Colgate bem no final do jogo!

Mesmo não sendo protagonista em Kingdom Hearts 2, a gente pode lutar junto com Riku antes de enfrentar Xemnas e inclusive podemos controlá-lo na última batalha do jogo! Não sei que lugar é este abaixo, mas Riku achou um lugar muito bonito na próxima fanart! Que beleza!

Este próximo ainda é o Riku de Kingdom Hearts 2, mas com uma aparência bem mais madura. Será que ele vai ser assim quando for adulto?

Com o final de Kingdom Hearts 2, temos todos a salvo e finalmente Riku pode parar de se preocupar com Sora (ou Kairi). Assim, ele finalmente teve tempo de cortar o cabelo! E, para comemorar, uma linda fanart!

Essa é a aparência de Riku no jogo Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. E esta "espada" que ele segura é na verdade sua própria keyblade, formada com base naquela espada Comedora de Almas que eu falei lá no começo. Pra saber se é uma espada ou uma keyblade esta é a dica: se tiver a asinha branca é uma keyblade.

No Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, o Riku volta a ser um dos protagonistas. Nada mais justo! Agora não me perguntem que raio de asas são essas, que eu não sei!

Dizem por aí que ele ficou bonitinho com esse corte de cabelo. Vocês acham que ele fica bem de cabelo curto?
Cabelo curto

Riku é forte, é maneiro, é estiloso, é fiel e é obstinado. Riku é amor, todos amam o Riku! Até os heartless!

Como eu disse no título do post. O Riku é um mestre de keyblade. Vou parar por aqui para não dar alguns spoilers. E como tal, e ainda sendo esse personagem tão maneiro que ele é, era uma injustiça que o Sora aparecesse tão mais do que ele aqui no Disney Cast. Portanto, taca-le Riku nesse site!

E, para fechar o post com chave de ouro, temos esta bela fanart com os quatro momentos mais marcantes da vida do Riku, pelo menos até agora. Lindíssima!

Detalhe: o Riku também está no nosso novo papel de parede. Procurem aí.
Adoro o Sora, ele é muito legal! Mas, pelo menos pra mim, o Riku é muito mais da hora!
Até a próxima e aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário