quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os sórdidos mistérios de Gravity Falls!

Como os mais observadores já sabem, uma série Disney que está cheia de vilões atualmente é Gravity Falls. Inclusive esses vilões tiveram uma participação honrosa no post de Dia das Bruxas. Hoje, porém, nada mais justo que esse grande time de vilões ganhe um post na Semana dos Bruxos! E a maioria deles compareceu ao chamado, olha só:

Um bem clássico é o Monstro do Lago de Gravity Falls. O verdadeiro monstro não se mostrou um vilão, até porque ninguém achou ele, mas sua versão robótica causou bastante estrago e terror! Ser perseguido por um bicho desses em terra ou água é terrível!

Uma criatura super bizarra de Gravity Falls é o Rumble McSkirmish, um lutador de vídeo-game de fliperama, que é trazido para o mundo real, mas estranhamente continua com a aparência "pixelizada". Ele luta pela honra, com o lema "Vencedores não perdem"!

O problema do cara é que ele é doido! Ele vai buscar sem descanso e destruir quem ELE achar que é uma pessoa ruim. E todo mundo uma hora ou outra acaba fazendo alguma coisa ruim. Então, se você mentiu, cuidado! Ele vai atrás de você até você acabar com um "game over"!

Um ser muito pitoresco que o Dipper caçou uma vez é o Duembrete, que é metade duende e metade diabrete. Uma habilidade especial dele é que se alguém olhar nos olhos dele, o alguém consegue ver seu pior pesadelo!
Sabem o que o Duembrete viu quando ele se olhou num espelho? Ele viu ele próprio no futuro e ele tinha virado... o pai dele!


Gravity Falls também esconde um reduto oculto de dinossauros, e um dos piores deles é o Pterodáctilo! Ele é um bicho feroz e irracional, que se torna um vilão quando chega a hora do lanchinho de seu filhote! Ele gosta de porcos. Culinariamente falando.

Uma das criaturas mais macabras do catálogo de Gravity Falls é o Monstro do Summerween! Ele aparece durante o feriado de summerween (um halloween de verão) e ameaça comer aqueles que não trouxerem os doces que ele quer! E ele ganhou, com todo o direito, uma das mais belas fanarts do post!

Todos os seres extraordinários que já apareceram até aqui são da 1ª temporada de Gravity Falls. Mas o grande vilão dessa temporada é o infame ser conhecido como Gideãozinho!

Ele é um garoto megalomaníaco que quer a todo custo tomar a Cabana do Mistério, que é onde moram os protagonistas. Para conseguir seus objetivos, ele usa suas habilidades de manipular pessoas (inclusive com os pais dele) e os segredos sobrenaturais de Gravity Falls que estão guardados em um diário que ele tem, tais quais como conseguir poderes mágicos e como invocar de entidades sinistras.

Além disso ele é apaixonado doentiamente pela Mabel. Tal fogo do inferno!

Os vilões da 2ª temporada começam a partir daqui. Já no 1º episódio dessa temporada temos um ataque de zumbis em um episódio bem épico! E os zumbis Disney ganharam esta fanart maneira da artista Limey 

Limey é uma artista que eu descobri a pouco tempo, de que eu gostei muito, e que gosta muito de Gravity Falls! Além de fazer umas fanarts muito bonitas e legais! Nas próximas três fanarts, essa artista desenhou o Trocador de Forma, um ser que pode assumir a forma de qualquer coisa que ele já tenham visto e que é muito inteligente e perigosíssimo! Abaixo temos a forma que se acredita ser sua forma original.

Na próxima fanart, ele se disfarçou do autor dos diários misteriosos da série. Mas descobriu-se que essa aparência não era do verdadeiro autor, mas sim da embalagem de um produto qualquer.

Nesta terceira fanart, o Trocador de Formas assumiu a forma de um monstro que era parte Dipper e parte Mabel. Foi muito perturbadora essa parte!

E, por fim, temos o Bill Cipher. Ele é um demônio invocado pelo Gideãozinho em um episódio da 1ª temporada e que mostrou ser um dos seres mais poderosos e astutos da série. No final do episódio, ele reconheceu a derrota para Dipper, Mabel e Soos depois de uma das lutas mais épicas da série, mas disse que voltaria. E na temporada seguinte ele voltou, talvez para ser o grande vilão da série!

Há muita coisa de interessante sobre Bill Cipher, mas seriam coisas demais para este post. Mas uma coisa que vale a pena falar é que ele sabe muito sobre o passado e sobre o futuro de Gravity Falls. Segundo suas próprias palavras: "Uma escuridão se aproxima. Vai chegar um dia em que tudo que vocês gostam vai mudar. Até lá estarei de olho em vocês."

É, Dipper! É, Mabel! Se cuidem o tempo todo e não baixem a guarda, pois muitos perigos espreitam em Gravity Falls!

E nem falamos de todos os vilões neste post, como você pode perceber pela primeira e pela última fanart. Para conhecer toda a mitologia de Gravity Falls, só mesmo assistindo a esta excelente série no Disney Channel!

7 comentários:

  1. Sim,Gravity Falls é mesmo uma ótima série,tendo uma abertura legal com música-tema inspirada,personagens cativantes e roteiros bem bolados!
    O grande problema é que a exibição da 2ª temporada está sendo feita aos trancos e barrancos!Os fãs merecem mais consideração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ricardo Caldeira. O Disney Channel infelizmente tem uma grande desconsideração com Gravity Falls e com outros programas tbm!

      Excluir
  2. Gostaria de comentar sobre dois personagens importantes de Gravity Falls.
    Bill Cipher:Um demônio extra-dimensional muito poderoso e tão "confiável" quanto o Coringa!Só não mata na mesma escala porque isso nunca seria permitido na série.Mas nem por isso ele é menos perigoso.
    Mabel:A fofura em pessoa,encantadora e esfuziante!
    A lamentar o excesso de estilização da série,que a faz parecer uma pirralha de 4 aninhos,ao invés de uma pré-adolescente com 12.Pernas fininhas estilo Olívia Palito só pioram ainda mais o visual dela.
    Outro problema são os suéteres.Afinal de contas,as aventuras acontecem no verão!No mapa oficial feito pela Disney,mostra Gravity Falls não muito longe de outra cidade do Oregon chamada Corvalis,e esta de fato existe.
    Verificando na wiki,eu descobri que no verão,a temperatura em Corvalis é de 28º centígrados!Então,se uma menina hiperativa como a Mabel ficasse aprontando das suas sob uma temperatura dessas com uma suéter de lã com gola rolê e mangas compridas,acho que ela seria internada no pronto-socorro antes do final do 1º dia de férias...
    Pois é gente,a Mabel deveria estar usando roupas mais leves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me convenceu, Ricardo! Agora eu tbm acho super esquisito a Mabel usar suéter sendo q é verão ali!

      Excluir
  3. cara Gravit Falls foi e melhor serie criada por Alex Hirsch , galera br nos nunca esqueceremos essa serie incrivel em que fala sobre aventuras e misterios mas uma coisa existem teorias vai ter um continuação dessa serie! e claro o criador falou que a aventura perdida vai continuar #GravityFalls2!?

    ResponderExcluir
  4. sera que alguns mistérios os criadores de gravity falls estão envouvidos? Busco respostas!

    ResponderExcluir