quarta-feira, 18 de junho de 2014

Curiosidades Disney - Parte I

Gente hoje estou bem sem tempo para postar (estou na minha tia), então o texto não vai ser muito complexo haha, enfim, hoje eu trago a vocês algumas curiosidades diversas sobre filmes Disney, trazendo junto algumas fanarts também, é claro!

Começamos com uma curiosidade que mostra todo o poder da Disney! Enfim, a Disney é a empresa com mais filmes que atingiram a incrível marca de um bilhão de dólares, sendo o mais recente deles Frozen! Os filmes são, em ordem dos que mais arrecadaram - Os Vingadores, Frozen, Homem de Ferro 3, Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Toy Story 3, Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas e Alice No País das Maravilhas. 

Enrolados, de 2010, é o filme de animação mais caro da história do cinema. A Disney quebrou seu próprio recorde, gastando enormes duzentos e sessenta milhões de dólares no filme, se tornando assim o filme animado mais caro até então, que antes era ocupado por O Planeta do Tesouro

A Pequena Sereia se tornou, em 1989, o filme de animação mais visto até então (Disney quebrou esse recorde com A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão, Toy Story 3 e Frozen, respectivamente). O filme iniciou a era renascentista da Disney, recebeu dois Oscars, e é considerado (como dito nos trailer da edição platinum e diamante do filme) um dos dez melhores filmes de animação da história

A Princesa e o Sapo teria sua trilha sonora, anteriormente, por Alan Menken (que fez a trilha de muitos filmes Disney), mas para que não fosse muito repetido, trocaram (ele havia feito a trilha de Encantada e Enrolados, que lançaria no ano seguinte). Além disso, Tiana é a primeira princesa canhota da Disney. 

O animador Glen Keane, a quem foi dada a tarefa de animar a batalha entre Toby e o urso, sentiu que o roteiro que o haviam lhe entregue não era dramático o suficiente, então ele modificou a cena. Ele também planejou desenhar a briga em carvão em vez de lápis, mas preocupações com o orçamento o impediram de fazer isso.

Por hoje é só pessoal! Desculpem o post com poucas curiosidades, mas tenho pouco tempo, trago mais na próxima ^^ 

Um comentário:

  1. HAUSHAUSHUAHSUSAH Não sabia que a Tiana é a primeira princesa da Disney que é canhota! Oxi XD

    WHAAAAAT??? Duzentos e sessenta milhões de dólares???!!! OMG! O.O''

    Amei o desenho da Ariel! n.n

    ResponderExcluir