quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sentimentos são como uma canção ♪

Bom dia! Hoje temos um post especial da Bela e a Fera, que alias é um dos melhores clássicos da Disney e é o desenho preferido do meu pai, e bom não dá pra negar que é um ótimo filme tanto pras crianças como para os adultos. Além de fanarts diversos, também temos algumas curiosidades (acho que já deu pra perceber que eu adoro postar curiosidades né?) pra melhor mais ainda essa quinta-feira :3

A atriz Sherri Stoner serviu de modelo para que os desenhistas desenvolvessem a personagem Belle. Lembrando que a Sherri também serviu de modelo para a Ariel.

Bela está deslumbrante nessa fanart, que retrata um dos momentos mais tensos do filme.

A Bela e a Fera foi o primeiro filme de animação indicado para o Oscar de Melhor Filme. Ele perdeu para O Silêncio dos Inocentes, mas arrecadou nos cinemas cerca de US$ 347 milhões.

Algumas das esculturas vistas no castelo são versões da Fera durante o processo de criação.

Glen Keane inspirou-se em vários animais para criar a Fera: a cabeça de búfalo, presas de javali, juba de um leão, testa de um gorila, pernas e cauda de um lobo e o corpo de urso.

A imagem de pequenos crânios nos olhos de Gastão ao cair do telhado simboliza que ele morre no final do filme.

A aparência da Fera lembra um cachorro, mas seus atos são de um gato. Exemplo: Quando ele está nervoso balança a calda e consegue dar grandes saltos... E ai, o que vcs acham?

Maaas que linda gente, adorei super esse vestido da nossa laddy kkkk

O Filme ganhou em 1992 o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original - "Beauty and the Beast".

Perceba que na cidade onde Bela vive, apenas ela usa a cor azul, essa diferença foi feita para que as pessoas percebam que ela é diferente de todos os demais moradores.

Essa fanart (e várias outras aqui desse post) é da artista Taija Vigilia, eu adoro as obras dela, e ela parece gostar muito da Bela, porque 80% de seus fanarts da disney é da Bela e a Fera kkk

Originalmente Zip a pequena xícara teria apenas uma fala, porém, os produtores gostaram tanto da sua voz que decidiram que ele deveria ter mais participações no filme.
O personagem engraçadinho do filme seria uma caixinha de musica, mas zip a pequena xícara acaba ganhando espaço no filme. A caixinha de música pode ser vista por um breve momento, em cima de uma mesa e ao lado de Lumiere quando o castelo é invadido no final.

Foi relançado nos cinemas em 2002 em uma versão comemorativa pelos 10 anos de lançamento. Esta versão tem 6 minutos a mais e uma nova sequência, com a música "Human Again", que havia sido cortada ainda no storyboard da versão original do filme. Esta música foi incluída na versão de A Bela e a Fera para a Broadway e, após fazer grande sucesso, a Disney resolveu contratar a mesma equipe que desenvolveu a animação apenas para desenvolvê-la e incluí-la no filme.Foi relançado em versão 3D em 13 de janeiro de 2012, nos cinemas americanos.

Bela no estilo Rococo, super meiga ao lado da Fera :D

Essa fanart tá uma gracinha, Bela apreciando seu livro no campo :D

Walt Disney tentou desenvolver A Bela e a Fera como animação duas vezes, em 1930 e 1950, mas desistiu porque os escritores acharam a história muito difícil de adaptar

Além da modelo Sherri, a atuação de Katharine Hepburn na adaptação de Little Women (1933) inspirou a caracterização de Bella.

Na imagem de abertura do filme a mãe de bambi aparece bebendo agua no rio.

Temos também Rumple e Bela aqui nesse post, uma graça eles *-*

Aqui temos um rascunho de Rumple e Bela também, bem bacana!

Essa fanart também é maravilhosa, Fera com seu ''belo'' sorriso e Mulan, Lilo e Nani espiando kkkk muito lindos!

As músicas ocupam cerca de vinte e cinco minutos do filme, e além disso, apenas cinco minutos da animação não têm trilha sonora alguma.

Jackie Chan fez dublagem das falas da fera na versão chinesa do filme.

A dança final entre Bela e o Príncipe é uma animação reutilizada: foi baseada na dança final entre a princesa Aurora e o Príncipe Felipe em A Bela Adormecida

Bom, finalizamos por aqui. Por hoje é só

Beijos *3*

Nenhum comentário:

Postar um comentário