terça-feira, 18 de março de 2014

Clássicos em Fina Arte - Parte 21

Boa tarde, galera do bem! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje nós vamos retomar a série Clássicos em Fina Arte para começar a descobrir a obra de James Coleman, um dos artistas mais colecionados do mundo e que inclusive trabalhou na Disney por muito tempo! Vamos descobrir a fina arte de pinturas em tela do James Coleman?

Nossa primeira pintura de hoje é do clássico Branca de Neve e os Sete Anões. Aqui já dá para percebermos que o James é genial desenhando e pintando cenários, como esta linda floresta! As cores a as luzes ficaram belíssimas! Não é a toa que ele se tornou Supervisor do Departamento de Cenário dos filmes Disney!

A próxima pintura é de um filme no qual James realmente trabalhou: A Bela e a Fera. Este foi o último filme Disney em que James trabalhou antes de deixar o estúdio para seguir sua carreira como pintor. Aqui temos uma cenário bem bonito que bem que poderia estar no filme, não é mesmo?

O Cão e a Raposa foi outro filme em que James deu o toque de sua arte. Quando ele foi contratado pela a Disney, James era só o garoto das correspondências, mas logo descobriram seu talento artístico e ele assumiu um cargo de pintor de cenários. Mas isso não bastava para ele, que também tinha interesse em desenhar os cenários e trabalhar com estilos de cores. E o talento dele era tanto que acabou se tornando, como eu dissera, Supervisor do Departamento de Cenário. Neste lindo quadro com Dodó e Toby, vemos bem que ele usa as cores de forma espetacular!

Outros filmes em que James Coleman participou foram: Bernardo e Bianca e sua continuação na Terra dos Cangurus, Ursinho Pooh e Tigrão Também, As Peripécias do Ratinho Detetive, O Natal do Mickey Mouse, O Caldeirão Mágico, e A Pequena Sereia. Mas agora temos uma pintura sua de um filme em que ele não chegou a trabalhar. É esta bela e tropical pintura de Lilo e Stitch!

Entre as pinturas do James nós podemos ver técnicas diversas. Isso porque ele pinta com tinta a óleo, aquarela, guache e pastel. Só não me perguntem qual dessas ele usou neste quadro da Cinderela ou em qualquer outro.

Uau, até o Pérola Negra o James pintou! Adoro quadros do Pérola Negra! São lindos demais!

Os Muppets também não escaparam dele. Olha só o Kermit tocando seu banjo na lagoa do pântano! Bonitíssimo!

Nossa última obra de hoje é esta do filme 101 Dálmatas. É uma fofura! Roger, Anita e os dálmatas são uns amores!

O post acabou, mas não fiquem tristes não, que ainda tem muuuuuuuuuuuuuuuitas pinturas em tela do James para a gente ver por aqui!
Fiquem de olho!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 20
Clássicos em Fina Arte - Parte 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário