terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Clássicos em Fina Arte - Parte 19

Lembram do Thomas Kinkade? Ele é um genial pintor que foi a inspiração para esta série de posts sobre pinturas em tela com temas Disney. Nos 3 primeiros posts da série, temos os seus quadros de vários filmes Disney. Só que ele morreu aos 54 anos de causas naturais em 6 de abril de 2012. Deus o tenha! Ele era um pintor que produzia bem mais do que pinturas Disney e, segundo a Wikipédia, era o artista norte-americano vivo mais colecionado! Só que a magia não acabou! Os artistas do ateliê de Thomas, o Thomas Kinkade Studios, que aprenderam com o próprio Thomas Kinkade, continuaram a produzir pinturas com o estilo de seu mestre. Na verdade, a pintura do filme Mogli - O Menino Lobo, que há muito tempo nós atribuímos ao Thomas, é de fato produção dos artista de seu ateliê. A última pintura Disney atribuída a Thomas Kinkade foi a pintura do filme A Pequena Sereia, salvo engano. E hoje nós temos as mais novas pinturas Disney do Thomas Kinkade Studios!

Contar a história do filme em uma única imagem é algo desafiador e muito legal de se apreciar! E não é diferente com a pintura do Thomas Kinkade Studios para o filme Enrolados. Ficou espetacular!
Nessa pintura, temos a cena linda onde Rapunzel e Flynn assistem a cerimônia das lanternas, mas além disso também estão presentes Pascal, Maximus, Gothel, os irmãos Stabbington, os valentões do Patinho Fofo e a guarda real! E, para ficar mais lindo, lá no fundo vemos a torre da Rapunzel!


Mudando de filme, também foi pintado lindamente o romance A Dama e o Vagabundo! E esta é a pintura pra você que gosta de procurar surpresas (ou easter eggs) escondidas no cenário. Aproveitem porque esta é a única pintura de hoje que veio com surpresas ocultas pelas deslumbrantes pinceladas deste ateliê!
A coisa mais linda da pintura é o apaixonado casal Lady e Vagabundo, mas também estão pela tela vários personagens do filme, entre humanos, caninos e felinos. E quais personagens ou referências a outros filmes vocês acharam? A primeira coisa que eu vi foi o vestido rosa da Aurora na vitrine da loja! Adorei! E vocês viram que um pouco abaixo desse vestido nós temos, provavelmente, nosso guaxinim amigo Meeko? Uou, e tem uma estátua do Mufasa ao lado da escada de entrada da casa da Lady! E eu também achei na pintura a cadela Naná, o cão Max, Jaq, Tatá e Lumière. Você viram mais alguém?


Outro filme que pintou o 7 nesse ateliê foi Fantasia! E a pintura deste filme tem um cenário sublime, lindão e gostoso de se ver!

Achei legal que além do Mickey também temos as vassouras encantadas, várias fadinhas, a promissão para Nossa Senhora e Chernabog em seu monte macabro!


Por último, o Thomas Kinkade Studios fez duas formidáveis pinturas das histórias Winnie the Pooh! Nestas pinturas não tem nada oculto, só os habitantes do Bosque dos Cem Acres e Christopher Robin brincando e aproveitando a companhia um do outro!

São realmente belíssimas pinturas!!

Por hoje é só!
Espero que o Thomas Kinkade Studios continue pintando lindíssimas pinturas Disney por muuuuuuito tempo!
Aloha!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

6 comentários:

  1. Amei!Suas postagem são demais e o Blog mais ainda, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. No quadro de Fantasia eu achei Kovu ou Simba (não sei), Sininho e o Grilo Falante.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado mesmo, Leh ^^!

    Lauriene, onde da pintura você viu eles?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem um Simba filhote ali na pedra do Mickey! Eu tinha visto aquela "mancha" mas nem tinha percebido q era o Simba, hehe X]

    ResponderExcluir
  5. GENTE!Que coisa linda!Eu simplesmente AMEI!!!Que post LINDO

    ResponderExcluir
  6. O Simba na pedra, bem abaixo está Sininho junto ás outras fadas e do lado direito está o grilo sentado em uma dessas plantas amarelas.

    ResponderExcluir