terça-feira, 9 de abril de 2013

Clássicos em Fina Arte - Parte 9

Mais um post do Clássicos em Fina Arte e mais artes do Rodel Gonzalez! Ó, desisti de tentar postar em sequência todas as pinturas dele. Quanto mais a gente fuça, mais pinturas a gente acha e quase todas são muito lindas! Teremos este post, uma pausa e aí, futuramente, a gente volta a falar dele.

Mas neste "último post da temporada" teremos ainda um show de belas pinturas Disney! Começamos com pinturas do filme Fantasia 2000, segmento O Pássaro de Fogo. Lembram dele? Quem viu lembra sim! É aquela história que começa linda com a Espírito da Primavera e seu amigo alce espalhando a vida pela floresta com a chegada da primavera! Fazendo a vida acordar depois do inverno!

Mas então a Espírito da Primavera chega a um lugar em que sua magia da vida não funciona. Lá ela inadvertidamente acorda o grande e poderoso Pássaro de Fogo!

O Pássaro de Fogo é um espírito da morte que avançou sobre tudo e qualquer coisa por toda a floresta! Tudo que ele ou suas chamas tocavam era incinerado! E as chamas arderam e queimaram a floresta por completo!

Com a partida do Pássaro de Fogo (Puxa, devia ter guardado estas pinturas dele para o Terror em Outubro... Ah, agora já foi.), a Espírito da Primavera ficou literalmente abatida, deprimida, abalada, esgotada, derrotada. Mas com o apoio e a motivação de seu amigo alce, ela reencontrou sua confiança e força! E a primavera triunfou!

Mudando de Fantasia, voltando para o original, temos aqui uma bonita pintura de Mickey rodopiando em um redemoinho de água e luz. Gostei da mistura destes elementos!

E temos mais pinturas namorosas do casal Mickey e Minnie. Aqui eles estão pegando uma praia esperta e deram uma paradinha para apreciar o belo pôr-do-sol. E que beleza, bota beleza nisso!

A noite cai, a lua sobe e encontrar um clima mais romântico que este é algo dificílimo! Namoro camundongo ao luar, que bonito!

E mais uma pintura deste adorável amor ao luar! Diz aí, você queria estar lá, não é?

Mas quem está lá são Mickey e Minnie. Eles estão lá e em todo lugar. Até no Jaaaaaaapão! Miiiiiiiiiojo!

Já em tem tanta água nestas pintuas, vamos entrar na água de cabeça e achar Marlin e Dory! Aqui nesta pintura eles estão com Crush e sua família levando um papo super relax! Olha o Esguicho de novo no Disney Cast aí, gente!

Mudando vertiginosamente de cenário, vamos voltar a explorar selvas e matas. E aqui está o homem das selvas, Tarzan! Fanart belíssima, amei!

Hoje nós encontramos também com os melhores amigos Toby e Dodó! É fofura em dose concentrada! Os dois são fofíssimos, mas meu escolhido é o raposinho Dodó. Quem vocês escolhem?

Na próxima fanart temos outros melhores amigos: Teco e Tico! Muito bonita a árvore deles é! Achei outonalmente linda!

A próxima fanart eu achei de arrasar! É a clássica cena da espada Excalibur sendo tirada da bigorna pelo Wart, só que desta vez eles estão em uma floresta. Ficou muito mais épico e irado! Alguém pinta isso pra mim?

E na última parte de nosso post temos pinturas do Rodel sobre o clássico Pinóquio! E temos do começo ao final da história. Nesta primeira pintura encontramos a Fada Azul dando vida ao pequeno boneco! Fala sério, isso devia estar num museu de tão incrível!

Logo depois a fada nomeia Grilo Falante a consciência de Pinóquio. E num aceno de varinha ele fica todo garboso em seu terninho!

E próxima pintura é de uma cena cuja situação chega a dar agonia. O inocente e mentiroso Pinóquio e seu nariz enorme! Tem até o ninho! Olha a carinha deles pedindo perdão. Muito comovente!

"Dona Monstraaaaaaa!". Clássico! A busca pela baleia Monstra é um dos grandes pontos do filme no quesito originalidade! Merecia muito uma fanart e uma pintura destas faz muito jus à cena!

E terminamos o post com a conclusão desta grandiosa história! Com o final que todos aguardaram ansiosamente! Finalmente... o Grilo Falante ganha sua medalha por cumprir com louvor sua missão de consciência! Que orgulho do guri!

Espero que estejam gostando da série Clássicos em Fina Arte!
Em breve ele volta a aparecer por aqui.
Tchau!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

3 comentários:

  1. Muito fofos, o Toby e o Dodó!
    Meu cachorro se chama Toby, justamente por causa do filme!

    ResponderExcluir
  2. Owwnnn que coisinhas mais fofas *-------------------------*
    Adorei!

    ResponderExcluir