sexta-feira, 8 de março de 2013

Art Nouveau + Disney - Parte 10

Engraçado que uma fanart art nouveau da Disney geralmente não vem sozinha, ela trás sua coleção a tiracolo. Aí quando aparece uma fanart deste tipo realmente sozinha, ela tem que esperar mais algumas forever alones pra poderem juntas aparecerem num post. E hoje é isso que vai acontecer. A começar por um art nouveu do Flynn Rider. Acho que esta é a fanart que tá há mais tempo guardada esperando um post! Trabalho muito lindo e que merece abrir o post por sua qualidade e também por ser uma fanart de art nouveau centrada em um personagem masculino, coisa bem rara nesta área!
Flynn Rider
Enrolados

Acho que foi até bom começarmos com este Flynn pois hoje é o Dia Internacional da Mulher, dia que representa a luta pela igualdade dos sexos, o fim do sexismo e da discriminação de gênero! Parabéns a todas as mulheres, vocês tem muitas características maravilhosas e enriquecem bastante a vida de todos os homens e mulheres! Todo mundo sabe que o Disney Cast ama as mulheres e o resto do post só ter personagens femininas só é mais uma mostra disto.

A próxima fanart é uma peça que estava faltando no nosso conhecimento sobre o livro A Arte da Princesa Disney (The Art Of The Disney Princess), pelo menos no quesito art nouveau. Já apareceram no Disney Cast, no post Art Nouveau + Disney - Parte 3: Fanarts de "The Art Of The Disney Princess", fanarts art nouveau deste livro representando Ariel, Jasmine, Aurora, Cinderela e Branca de Neve. O artista destas fanarts (aparentemente) não representou a Bela. Mas no livro parece que há sim uma fanart art nouveau da Bela! A artista Dorota Kotarba-Mendez é a responsável pela linda fanart abaixo trazendo nossa princesa tão bela em art nouveau!

E temos outra Bela em art nouveau! Com um estilo mais simplista e cremoso, temos na fanart abaixo Bela com uma versão alternativa de seu vestido e com uma rosa amarela.

E não para por aí! Nesta terceira fanart da Bela, a princesa está rodeada pelas rosas avermelhadas que, suspeito eu, são suas preferidas!

A seguir quem vem numa bonitinha e bucólica fanart art nouveau é Branca de Neve! Sintam o clima ensolarado desta fanart!

E para sua estreia no mundo da arte art nouveau, temos hoje o prazer de receber Merida! Nossa ruiva e sardenta preferida não tá uma arqueira muito altiva nesta fanart?

E para fechar o post temos mais uma fanart da Merida. Agora é uma fanart da Amy Mebberson, que fez um art nouveau com um ar bem selvagem! Será que só eu que acho que o cabelo da Merida combina totalmente com este estilo?

Por hoje é só.
Bom fim de semana e não se esqueçam: Se for bebê não dirija!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 11

4 comentários: