quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Art Nouveau + Disney - Parte 9

No último janeiro tivemos a frequente presença da artista Kathryn Hudson/Spicysteweddemon com várias coleções de suas fanarts. Tivemos fanarts de gemas e meses, de baile de formatura, de casamento, de heroínas, das filhas da Bela e a Fera e outras. Hoje nós temos mais uma coleção desta artista, uma florida coleção de fanarts no estilo art nouveau!

Nestas fanarts nós temos garotas Disney associadas a flores, e ambas desenhadas em estilo art nouveau pra ficar bem bonito! Não sei se vou traduzir os nomes das flores certo, então se eu escrever alguma besteira vocês me corrijam. Decidi começar com esta bela fanart de Rapunzel e seu cabelo florido de escadas de jacó! São estas florinhas azuis arroxeadas que ficam muito lindas no cabelo dela! E adorei a torre belíssima ao fundo!

Para Aurora a Kathryn escolheu a papoula! Ah, esqueci de dizer que essas escolhas de flores foram feitas com base no significado de cada flor, mas eu não vou entrar nessa questão porque não tô podendo fazer post complicado hoje, não tô podendo! Achei muito interessante esta fanart por trazer a Aurora vestida de preto, não é sempre que se vê isto!

Já para Jasmine a flor escolhida não foi a jasmine, mas a dália. Tô chocado de ter assistido Chocolate Com Pimenta (meio que 2 vezes) e não ficar sabendo que dália era nome de flor! Uma flor exótica como nossa audaz Jasmine!

Para a Tiana foi escolhido... o trevo! Na fanart temos as folhinhas de trevo e suas flores. Não fazia ideia que trevo tinha flor. Já deu pra perceber que como botânico eu sou um ótimo blogueiro, né? Adorei a Tiana desta fanart, tá muito bonita! E a flor do trevo não só está em seu vestido como faz parte de seu vestido! Ficou bonito!

Quem vem agora acompanhada por uma margarida é a Branca de Neve, que está muito esquisita e... feia! Mas não quis separar ela das outras.

E nesta última fanart da coleção temos Tinker Bell em tamanho real ao lado de uma dedaleira! Engraçado se pensarmos que a Tink nasceu de uma margarida. Mas a dedaleira tem um quê mágico que combinou. Parece até que vai sair uma dúzia de fadinhas de suas flores!

O que acharam das fanarts? Acharam que elas se encaixam no estilo art nouveau?
Eu achei. Tomara que não tenha errado!

PS.: Vocês viram a edição no post anterior? Eu pus lá o esquecido e lindo sapato da Branca de Neve.

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 10

4 comentários:

  1. Amei a Aurora *---------------* Está Linda!
    Irônico a flor dela ser papoula hein kkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Crestomanci, você retirou os musicas do Disney Cast, ou é problema só no meu PC?
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nanda, o player começou ontem a dar problemas que não tavam deixando o blog ser exibido. Descobri agora no site do player que houve um "DDoS attack" e isso causou os problemas. Mas o pessoal de lá já resolveu o problema e eu recoloquei o player =]
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom *---*
    Eu adoro as musicas =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir