segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Agora são 2 anos de Disney Cast!!

Hoje o Disney Cast faz 2 anos de vida, de muitas fanarts, de alguns cosplays, de um pouco de gifs animados, de uma ou outra indicação e de total Disney! É, este blog já andou um bom caminho! E inclusive acelerou o passo no ano que se passou! Nem posso dizer que parece que foi ontem que o blog fez 1 ano porque a quantidade absurda de posts não me permite esta fantasia, hehe! Mas cá chegamos. Cansados (pelo menos eu), mas sempre com um sorriso no rosto e dezenas de fanarts que nunca se esgotam!

E na contabilização de aniversário deste ano eu trago para vocês números realmente surpreendentes! Vou fazer assim: eu vou comparar os números que tínhamos há 1 ano com os números atuais.

No quesito quantidade de personagens Disney catalogados nós tínhamos há 1 ano 283 personagens. Hoje o Disney Cast já conta com 481 personagens Disney catalogados! Como vocês puderam perceber no ano que se passou todo tipo de personagem apareceu aqui no blog, dos personagens das séries animadas Disney mais antigas até os dos games Disney mais atuais!

Quem não perdeu seu título de personagem que aparece em mais posts foi a Ariel! Essa ruivinha apareceu em pelo menos 86 posts do blog! Quem vem logo depois da Ariel são, por ordem de colocação, Jasmine (54 posts), Bela (52 posts) e Branca de Neve (49 posts), nenhuma grande novidade em comparação ao que havia 1 ano atrás. Só que a diferença de posts de Ariel para a segunda colocada deu um salto de cerca de 10 posts para mais de 30 posts! Por outro lado, acho que todo mundo deve ter percebido que, juntamente com a Ariel, a personagem mais pop do Disney Cast durante o último ano foi a Rapunzel (5º lugar, 43 posts). A diferença da Rapunzel para as demais é que comumente ela aparece várias vezes no mesmo post! Já os personagens masculinos mais frequentes foram, em ordem de colocação, Mickey (39), Scar (22), Pateta (21), Fera (20), Donald (19) e Simba (19). Nem vou comentar o fato que certas séries de posts contribuíram para as colocações de Mickey e Scar.

E, finalmente, vamos conhecer realmente a quantidade de fanarts que o blog do Disney Cast tem! Há um ano o blog contava com o arsenal de 519 fanarts. Já ao completar 2 anos de vida o Disney Cast alcançou a marca de 1803 fanarts (incluindo as deste post)! Ai, ai, e eu pensei que o segundo chegaria com menos de 1000 fanarts! E aí? Não é o maior (e melhor) acervo de fanarts Disney da internet?

Como o Disney Cast tá virando um site/blog arrumado agora, tem algumas pequenas novidades nele. Logo no início da menu esquerdo <-- tem uma seção com informações sobre o blog e informações para contato também, através do email recém-criado disneycastbr@gmail.com. Há alguns semanas temos também no mesmo menu uma seção para fazer uma pesquisa Google só no blog (porque nem sempre a pesquisa pela barra lá de cima do Blogger mostra tudo), mas acho que isto todo mundo já tinha visto.


Há alguns dias eu pensava "O que fazer de diferente no post de aniversário deste ano?". E foi a Michelle Barros, artista e autora do blog, que me deu uma ideia perfeita: fanarts de aniversário! Acho que eu nunca pensaria em algo assim sozinho. Então vamos lá ver as fanarts de aniversário especias do 2º aniversário do Disney Cast!

Nada mais justo que começarmos com os personagens de um filme em que o aniversário é um importante elemento, o filme Enrolados! Temos o Flynn e a Rapunzel nesta linda fanart com um delicioso cupcake de aniversário que eu gostaria muito de ter aqui no mundo real! Esses dois estão muito lindos!

A próxima fanart e a anterior foram sugestões da Michelle (Valeu, Michelle ^^!). Temos agora a Tinker Bell com o que parece ser um banquete de uma semana ou mais! Outra fanart linda e muito fofa! Dá vontade de levar pra casa, o cupcake e a Tinker!

Ahh, um bolo do Sora!! Que legal, adoro esse menino! Fiquei feliz agora de ter o Sora no aniversário do Disney Cast!

Tem até vilões aqui comemorando! São a Úrsula e suas enguias Pedro e Juca! Que meiguice sinistra!!
Feliz Aniversário!


A fanart a seguir tem o Mickey Mouse me ensinado finalmente o que seria um "cheesecake"! Obrigado pelos sentimentos Mickey, mas eu não sou muito chegado num queijo.

Awnnn, que fofo! O Bolt trouxe uma cenoura de presente! E ela tá sorrindo pra mim XD!
Feliz Aniversário!
Eu te trouxe uma cenoura.
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast


Agora começam as fanarts da minha artista de aniversário preferida, a M84! Pra começar temos este Mickey vampiro todo galante que eu não entendi bem, mas tá bonito e, principalmente, tá desejando feliz aniversário para o Disney Cast!
Feliz Aniversário


Olha que bonitinho! A M84 fez uma fanart de aniversário com o Max no maior estilo O Point do Mickey! Fala sério! Depois dessa a Roxanne tá no papo!
Feliz Aniversário
Feliz Aniversário para Você


Nos modelitos mais estilosos, a M84 também fez uma fanart de aniversário toda mini com Teco e Tico! E eles compensam o tamanho trazendo muitos presentes para o blog! Eu gostei!
Feliz Aniversário


Na maior vibração Você Já Foi À Bahia? a Minnie vem super linda desejando feliz aniversário para o Disney Cast com uma bolo decorado com o Zé Carioca e o Panchito! Que muito linda e graça de fanart!
Feliz Aniversário


E temos novamente o Mickey! Desta vez a M84 caprichou tanto que o bolo foi pra cucuias e o Mickey ficou essa coisa fofa aí debaixo! Ai, ai, é muito fofura pra minha diabete! (Tenho não, graças a Deus!)
Feliz Aniversário para Você


E por hoje é só!
Muitos anos de vida para o Disney Cast! E que muitas pessoas mais possam curti-lo!
Aloha!

12 comentários:

  1. eraaaaaa feliz aniversario disney cast!!!o melhor blog do mundo tecnologico!!!!vivaaa ^^

    ResponderExcluir
  2. muitas felicidades,muito carinho e fãma,e que esse blog um dia seja muito falado e muito conhecido<3
    http://static.zerochan.net/full/34/34/486734.jpg
    feliz aniversario

    ResponderExcluir
  3. Concordo e mesmo o melhor blog feliz aniverssario e aproposito adorei a da rapunzel

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos votos e elogios, vocês dois!

    E valeu mesmo pela fanart-presente, lady_zerochan! Ela é linda ^^!!

    ResponderExcluir
  5. Oi voltei sou a da antes de vc responder agora eu vi feliz 2anos de vida virtual kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/user/JckSparrow#p/a/u/0/a_zCqKTS5o0
    hhhhhhhhhhhhhh muito engraçado o jacob esse video é pro pessoal que gosta e não gosta de crepusculo^^
    as garotas que fizeram esse e outros se chaman hilly e hannah hindi o nome do progama delas é the hillywood show mas o nome do canal delas no youtube é JckSparrow.
    é bem legal 100% legal ^^

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa que vc acabou de conhecer!8 de fevereiro de 2012 às 21:09

    Olá Crestomanci,eu queria saber se vc algum dia vc vai fazer uma equipe para seu blog?Porque tem muita gente que tem fan-arts lindos e maravilhosos com eu!

    ResponderExcluir
  8. Alguem que vc conheçe!8 de fevereiro de 2012 às 21:13

    olá Cestomanci,eu queria saber se vc poderia me colocar na sua equipe porque eu adoro o seu blog e tenhos muitas imagens lindas!ok?

    ResponderExcluir
  9. Bem, alguém que eu não faço idéia de quem seja, o Disney Cast tem uma página de contato exatamente pra vc tratar conosco destes assuntos: http://disneycastbr.blogspot.com/p/contato.html

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pra vocês! Que muitos outros anos possam vir pela frente. Sempre gostei das fan arts que vocês colocam e foi através dela que tive contato com belíssimas obras, o que me fez voltar a desenhar e muito por sinal. Também faço fan arts da Disney, mas confesso que não dá pra comparar com as que vocês colocam aqui, hehehehe.... Sou amadora --' Mais uma vez parabéns pelos dois anos!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Bella! Fico feliz em saber que o trabalho do blog a fez voltar a desenhar!! Espero que você volte sempre e que possamos satisfazê-la!

    ResponderExcluir