sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coisas de meninos!

Começando o post com um título estereotipado e doutrinatório, teremos hoje várias fanarts de coisas que nos remetem às preferências masculinas. Meninas podem gostar das mesmas coisas? Claro! Todo mundo é livre pra gostar do que quiser, botar qualquer título idiota no seu post e arrumar qualquer desculpa besta pra justificar um grupo de fanarts estarem juntas!

E o primeiro assunto de nossas fanarts é... Ladrões! Pense em você mesmo, pequena criança, vários anos atrás, antes de BOPE e Tropa de Elite, brincando de polícia-e-ladrão. A maioria das crianças queria ser o quê? Isso, ladrões! Tanto que um punhado deles realmente virou ladrões! Nesta primeira fanart, a artista Palnk nos mostra a tênue e quase imperceptível diferença entre os ladrões da vida real e os ladrões das animações. Duvido que alguém já tenha notado.
Ladrões da vida real
versus
Ladrões animados


E outros artista também repararam e registraram semelhanças no modo de atuação dos ladrões Disney Aladdin e Flynn Rider. Eles não tem muito em comum?
PROCURADO
MORTO ou VIVO


Estatisticamente acho que podemos concluir que essa vida bandida é algo que atrai mais homem do que mulheres. Ou pelo menos as mulheres são mais espertas e menos pegadas que os homens! Sendo de qualquer modo, temos aqui mais algumas fanarts do ladrão mais popular do momento, o Flynn Rider! A perfeita fanart abaixo é da autoria do nosso multitalentoso artista brasileiro Fernando Mendonça! Dá pra ver que o cara fica cada vez mais fera, não?
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Depois de um Flynn todo desconcertado temos um Flynn com um semblante sério e um olhar penetrante. Realmente é uma fanart muito bem feita e muito bela! A artista talentosa por trás dela é a uniqueLegend e Crestomanci aprova essa fanart!

A próxima fanart é ótima! Ainda com o Flynn Rider e no maior clima do curta metragem que está sendo produzido e que continuará a história de Rapunzel e José Bezerra, temos uma pequena cena de um momento de paz e tranquilidade desses dois depois do final de Enrolados. Será que essa cena (by Palnk) vai rola no novo curta?
- Hey, Rapunzel! O que está fazendo?
Cantando inconscientemente ->
- ... Faça o relógio voltar... Trás de volta o que uma vez foi meu... O que uma vez foi meu... (Versão brasileira: - Trás de volta já... O que uma vez foi meu... Uma vez foi meu...)
- Oh-oh!
-Glup!


Agora mudamos de tema! O tema agora é Pokémon! Essas centenas de criaturas que os meninos amam criar e que os acompanham em jornadas incríveis! Ironicamente para os ladrões, quem vem estrelando a fanart abaixo é o chefe da guarda, o Capitão Febo! E ele vem acompanhado do Pokémon que é quase seu chará, o Feebas! É o tipo de fanart que eu faria se eu desenhasse XD!
Esta fanart tem uma versão maior na pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Mudando mais uma vez o tema! Agora o tema são Robôs! A fixação nessas máquinas, principalmente nas semelhantes a humanos (androides e ginoides), é algo que toma forma em várias animações e filmes live-action onde o foco principal são os robôs, como por exemplo os robôs gigantes. No universo Disney, um lugar onde podemos encontrar muitos robôs é nas aventuras galácticas de Buzz Lightyear do Comando Estelar. Um dos robôs clássicos de lá e que estrela a fanart a seguir é um dos Zangões (me corrijam se este nome estiver errado) do Zurg! Gostei da fanart! Boas lembranças e ótimo traço!

Outro dos robôs do quadrante alfa é o vilão sugador de energia Nosferratur (em inglês se escreve NOS-4-A2, mas português eu não tenho certeza). E o(a) artista da fanart abaixo achou que ele combinaria bem com a EVA, do filme WALL•E! A fanart ficou bacana, mas eu ainda prefiro o WALL•E.

E mudamos mais uma vez de tema! Outra coisa que é coisa de meninos é Viver na Selva! Das coisas de meninos deste post esta deve ser a coisa que as meninas menos gostam. Mosquitos, calor, umidade, bichos... Acho que por isso nunca vemos mulheres vivendo na selva. Quer dizer, a Jane topou, né? E por falar nela, é o marido dela que estampa a primeira fanart deste tema! Vindo diretamente de uma desenhao para colorir!

Mas se o Tarzan levou a Jane para a selva, a Shanti tirou o Mogli da selva (mas não tirou a selva do Mogli ^^)! Isso mostra que as mulheres, mesmo crianças, são perigosas armas de sedução! O Mogli era bem mais interessante na selva! Brincando e dançando com o Balu como na fanart abaixo, que trás os dois muito fofos!

Ou andando por aí com Baguera, a grande pantera negra! A fanart abaixo mostra isso lindamente! Amei essa pintura!

A selva é um local (pelo menos no filme Mogli - O Menino Lobo) majoritariamente masculino. Me lembro de três personagens femininas: a mãe-loba do Mogli, a elefanta e a Shanti (e esta nem é da selva). Por outro lado, os personagens masculinos abundam! A linda pintura abaixo de James Coleman é um retrato deste contexto, nos trazendo Mogli, Balu, Baguera e Rei Louie.

Acho que o segredo pra se viver na selva é entender quais são as coisas necessária para se viver. Usar o necessário, dizer o necessário. E o necessário pra viver você terá, se é que me entendem!

Ufa, que postão!
Espero que tenham gostado!
Bom fim de semana para todos e curtam o necessário!

4 comentários:

  1. hhhhhhhhhh
    o flynn ficou loiro,será que se eu cantar essa musica eu fico loira tb??
    hhhhhhhhhhhhhh
    humm quem sabe hey :)

    ResponderExcluir
  2. Ri muito do aladdin e do flynn rider, xd! os ladrões procurados que se casam com as princesas jasmine e rapunzel, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Eu nasci em 98. Sempre tive dúvida quanto ao sexo do Kaa (qualé, dá pra pelo menos ficar confuso) coisa que ficou até 2003, quando lançaram Mowgli 2 e o dublador mudou. Eu via o filme milhões de vezes, procurando alguma evidencia e ficava louco!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, isso acontece mesmo. Isso já aconteceu comigo com outros personagens (mas concordo q o Kaa gera uma certa dúvida), como a Larxene do jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories. Fui descobrir q ela era mulher e não homem depois q já tinha deixado ela pra trás, aí alguém no orkut me disse XD

    ResponderExcluir