sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Indicação de documentário: O Despertar Da Bela Adormecida

Felizmente, descobri que o documentário O Despertar Da Bela Adormecida estreou esta semana nos canais HBO e fiquei surpreso de não ter visto nenhuma divulgação sobre isto nos sites Disney brasileiros. Mas que documentário é este afinal?
É só um incrível documentário sobre a história dos estúdios da animação da Disney entre 1984 e 1994. Ou seja,  de como o Walt Disney Animation Studio chegou ao ponto mais crítico de uma de suas piores crises com O Caldeirão Mágico e conseguiu sair desta crise e alcançar seu maior momento de glória com O Rei Leão. Passando, é claro, por outras produções de crescente sucesso e/ou inovação, que foram As Peripécias do Ratinho Detetive, Oliver e Sua Turma, A Pequena Sereia, Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, A Bela e a Fera, e Aladdin.
O Despertar Da Bela Adormecida mostra o ponto de vista dos artistas neste período de crise e também como chefiavam a empresa e os estúdios os diferentes chefões da Disney. Isso com o bônus de mostrar os jovens John Lasseter, Tim Burton, Don Bluth, Ron Clements, John Musker e Glean Keane, figuras hoje consagradas na indústria cinematográfica!
Quem se interessou pelo documentário suas próximas exibições serão em:

• HBO - sex, 19/08/2011, às 16:48h
• HBO2 - dom, 28/08/2011, às 12:14h
• HBO2 - ter, 30/08/2011, às 15:15h
• HBO2 - qua, 31/08/2011, às 01:19h
• Para horários posteriores de exibição consultar a página deste documentário na HBO clicando aqui.

Vale muito a pena ver este documentário! Tente de todas as maneiras vê-lo! Seja na casa da vovó, na casa de um amigo de infância, na casa de um primo distante, na casa do vizinho, em qualquer lugar, mas não deixe de vê-lo!
PS.: No site da HBO dá pra se cadastrar para receber avisos sobre as exibições dos filmes escolhidas por email ou celular =]
PS².: Ainda hoje teremos um post de fanarts animados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário