domingo, 3 de julho de 2011

Clássicos em Fina Arte - Parte 2

Hoje, neste domingo especial, eu trago para vocês o restante das artes que fazem parte da brilhante coleção de pinturas dos clássicos Disney de Thomas Kinkade. Como no post anterior, ao final vocês podem baixar versões em mega-alta-qualidade de resolução das fanarts do post.

A fanart do Thomas do clássico Peter Pan ficou sublime!!
Pra começar temos essa magnífica visão de Londres, dividindo a cena com a Terra do Nunca em todo o seu esplendor e detalhes! Os nossos protagonistas a voar e as nuvens cheias de personalidades! O Thomas lembrou até da Naná! E bem pequenos, perto de uma cabine telefônica vermelha, estão Branca de Neve e Pinóquio! Maravilhosa arte!!


Dando um grande salto no tempo, temos aqui um retrato do filme O Rei Leão!
Como o próprio filme, esta fanart é majestosa! Pra não dizer que ficou perfeita (pô, mas ficou, né?), eu senti falta de uma coisa: o cemitério de elefantes. Mas todos os outros lugares estão aí. Sem contar os principais personagens lindíssimos, com direito ao espírito de Mufasa até! E como bônus temos o ratinho Jaq, Grilo Falante, Bambi, Fera e tem uma manchinha ali que dizem ser Peter Pan. (Confesso, desta vez eu já tinha visto uma imagem com estes personagens marcados antes de usar meus superpoderes escoteiros de observação XD)


Temos o prazer de ter também retratado pelo Thomas o clássico de Nova Orleans, A Princesa e o Sapo.
É uma belíssima obra de arte! Você consegue ver nesta fanart a Tiana aparecer três vezes? E consegue achar Cinderela e Branca de Neve? Epa, epa, para tudo! Eu não acredito! O Thomas não pôs a Evangeline na pintura? Putz, mó vacilo dele! =/
Edição: Um dos leitores avisou nos comentários que a Evangeline tá aí sim. Ela tá bem acima do meio da casa central =]!


E como uma espécie de bônus, o último fanart do post é uma pintura que o Thomas fez do aniversário de 50 anos da Disneyland, que aconteceu em 2005.
Achei muito linda esta fanart! Tanto o local quanto o traço do Thomas dão um ar nostálgico ao retrato, fazendo com que sintamos estar num passado distante e mágico, bem antes de 2005... Pena que esta foi a única fanart que eu não consegui achar numa resolução tão alta quanto as outras.

Todas as fanarts deste fim de semana mais a fanart do Thomas do clássico A Bela e a Fera, da qual eu falei no início do último post, já estão com mega-alta-qualidade de resolução na pasta de imagens grandes do blog do Disney Cast: http://DisneyCast-ImagensGrandes.4shared.com/. A propósito, a pintura de A Princesa e o Sapo tem mesmo mais de 15MB (só achei deste tamanho).

Ah, quase esqueço! Quem quiser pode comprar quadros destas obras, escolhendo tamanho e moldura. Quem se interessar é só ir na site da loja do Thomas clicando aqui.

Caso achem algo de interessante que eu não tenha notado nas pinturas, avisem aí.
Espero que tenham gostado das fanarts deste fim de semana!
Nos vemos por aí!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

6 comentários:

  1. Consegui achar o grilo falante no do rei leão e fiquei tão feliz porque consegui achar todos os personagens escondidos na princesa e o sapo.XD

    ResponderExcluir
  2. ahhh! não sonsegi achar todos...so ruim nessas coisas asajshausasa

    ResponderExcluir
  3. Mas, rapazes, só por estas imagens de 1600x1071 de resolução q tem no post não dá pra ver a maior parte dos personagens bônus. Eles são muito pequenos.

    Dá pra ver mesmo é nas imagens maiores q tão na pasta do 4shared cujo link tá no post.

    Vo6 já procuraram nelas?

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Evangeline tá em cima daquela casa, perto do tronco da árvore. E eu só vi duas Tianas :/

    ResponderExcluir
  5. /\ Nossa, é verdade! Ela tá bem em cima da casa! Eu nem tinha visto XD
    Valeu, vou acrescentar no post =]

    ResponderExcluir
  6. De nada ^^
    Agora que eu achei a outra Tiana .
    Huahsuhahuashuas

    ResponderExcluir