quinta-feira, 24 de março de 2011

Saiba agora por que você ficou doido!

Este post é para você que, quando criança, começou a desenvolver hábitos estranhos, pouco saudáveis, mal-vistos socialmente ou destrutivos. Como reconhecer a causa de nossos problemas e mudar realmente nossos hábitos são coisas difíceis, vamos arrumar alguém para jogar a culpa. Hoje você vai descobrir que a culpa que vários de seus maus hábitos veio do desenho do Ursinho Puff e, principalmente, de seus pais que deixavam você assisti-lo. Vamos às provas.

O Ursinho Puff. Um velho urso guloso que está sempre atrás de mel. Sem sombra de dúvida ele é a causa de hábitos alimentares prejudiciais à saúde desenvolvidos por várias crianças. Crianças estas que hoje são adultos que até hoje tem Disfunção Alimentar e não conseguem ter controle suficiente de sua alimentação para torná-la saudável.
Disfunção Alimentar


Já o Tigrão consegue ser foco psíquico patológico mais óbvio que o Puff. Incontáveis crianças hiperativas que não conseguem se concentrar em quase nada são suas vítimas. Adultos pouco produtivos por causa do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade são uma das mazelas dos atuais dias.
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade


O Coelho Abel é o princípio de vários casos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Crianças que com qualquer tipo de obsessão ou compulsão, seja por organização, controle, limpeza e etc, se tornaram adultos sem auto-controle, sem auto-confiança e, muitas vezes, infelizes.
Transtorno Obsessivo-Compulsivo


Já o Ió é o personagem pelo qual eu mais me questiono "Por que botaram um personagem assim no desenho?". Qual o objetivo de por um burro Depressivo no desenho? Criar um geração de maníacos depressivos e suicidas? Se você se encaixa em um destes dois casos, você é fruto do Ió.
Depressão


O Corujão é um clássico caso de Narcisismo, postura comportamental mal-vista socialmente. O resultado de sua atuação foi uma geração de crianças completamente egocêntricas e egoístas, que se acham muito espertas sem ter um verdadeiro motivo para isto. E quando cresceram se tornaram adultos prepotentes e que acham que podem fazer tudo.
Narcisismo


O Leitão, por sua vez, é um caso inegável de Ansiedade. Crianças marcadas por falta de controle emocional são pequenas pessoas afetadas pelo Leitão. Estas crianças se tornam adultos que, muito provavelmente, tem dois destinos quase certos: adultos descontrolados ou adultos enfartados.
Ansiedade


Se você era uma criança que via seus brinquedos não-mecânicos se mexerem ou falarem com você, ou até se você conversava com castiçais, relógios, bules e xícaras, você desenvolveu Esquizofrenia muito provavelmente através da influência de Christopher Robin. Hoje em dia você é um adulto que não sabe separar o que é real do que é irreal e muito certamente acha que o Big Brother é real.
Esquizofrenia


O responsável por produzir... ou melhor, recolher estas provas é Matthew Wilkinson, um artista de GIF, cujo site você pode conferir clicando aqui. E as descobridoras deste trabalho de denúncia social foram as Garotas Geeks.

O texto que você leu foi um texto totalmente parcial que não reflete o ponto de vista de ninguém do Disney Cast. O Disney Cast entende que transtornos psíquicos são doenças, que seus portadores devem ser respeitados e afirma que não tem nenhuma informação séria ou confiável neste post. Mas Narcisismo não é doença, então essa parte tá valendo.

PS.: Voltem sempre visitantes de Peru, Uruguai e Albânia.

6 comentários:

  1. usahsuasha

    Adorei isso tudo. É mto radical e funny. Perfeito o post.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...
    Muito bom XD

    Mas acho que esse finalzinho podia ficar a parte, com uma letra menor, tipo as letrinhas de propraganda de telefonia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, gente! =D

    E Albino, vc tem razão. Tava pensando em fazer algo como "separar" a parte final, mas acabei esquecendo. Por em letras pequenas é perfeito mesmo. Feito XD

    ResponderExcluir
  4. Sou um pouco Tigrão, Puff, Leitão e Abel! Tudo culpa deles mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou quase o Tigrão e o Leitão!
    Há também esses animations com o da Alice, XD!

    ResponderExcluir