domingo, 16 de janeiro de 2011

Semana dos Bruxos 2009 - Parte 2

Vai começar, vai começar a Semana dos Bruxos! Amanhã é o Dia das Bruxas! Pobres bruxas que eram queimadas intoleravelmente em fogueiras. Devia ser um inferno. Afinal, por que tantas religiões associam o fogo que cozinha nossos alimentos e aquece nossos acampamentos com o lugar para onde os caras maus irão? "Não vá arrastar o sale no mercado, senão você vai queimar no mármore do inferno!", ou algo assim. Bem, deve ser porque queima. Muitas vezes associam ao fogo um caráter demoníco por causa disso. E hoje nós vamos confirmar ou refurtar isso, com os vilões mais ferventes que a Disney já criou. Este post não é indicado para cardíacos, gestantes, debutantes ou pré-adolescentes de ambos os sexo, que tenham temor de vilões realmente apavorantes ou que estejam com a cota de pecados cheia!

Pra começar de leve, vamos com um fanart de um vilão imortal e com poderes titanicamente divinos (Leve?). Divindade sangue bom (Sangue?), o Hades é um dos melhores vilões total-flex que a Disney já fez. Ele dosa com extrema maestria o humor, o sarcásmo, a sagacidade e a perversidade. A gente odeia ele mas não consegue odiar por muito tempo! Não é mesmo?


Mas se existe um vilão que é fogo (Ok, ok, essa foi péssima!), esse vilão é o Pássaro de Fogo. Em quesito de destruição ele é o cara. Só deixa as cinzas e dá muito medo! Fogo e medo, para o Dia das Bruxas de amanhã, é com ele mesmo. E não olhem nos olhos dele, é tenso!

Este é um dos poucos vilões da Disney que eu não conheço. Mas pelo que dizem ele é o cão-chupando-manga-com-leite! Seu nome é Chernabog e parece que ele é um demônio que atormenta almas desencarnadas de um vilazinha perto de onde ele mora. Sinistro! Sai pra lá!

Rapaz, o que eu tenho pra dizer deste próximo pavoroso vilão? Ele é mau, ele é medonho, ele é de um clássico Disney que não tinha classificação livre e o qual as crianças da época acharam aterrorizante por causa desse vilão. Depois de um deus, um ser místico e um demônio, temos aqui o rei do caos: Rei de Chifres!

Por fim, temos dois vilões da Disney em um único fanart. Por outros motivos eles também parecem estar relacionados ao fogo. Mas ficou muito incrível esse fanart! Clase A++ em beleza, estilo e originalidade! Cuuuuuuuuuurtam!


Deu calor, né?
Feliz Semana dos Bruxos, calouros!

4 comentários:

  1. Ué?O shere kan e o scar nao eram amigos?what hapenned?(me perdoem se eu errei)oq aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Bem, temos duas possíveis explicações para este desentendimento.
    1 - Esta artista, Grincha, acha melhor ver os dois brigando do q sendo amigos.
    2 - Na verdade, os dois são inescrupulosos e um pode ter tentado passar a perna no outro. Como naquela vez em que o Shere Khan foi dar em cima da Sarabi, a mão do Simba, e o Scar e o Mufasa ficaram fulos da vida!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Gente de que filme é aquele pássaro? Não to lembrando!

    ResponderExcluir
  4. É do filme Fantasia 2000, mais especificamente do segmento A Suíte do Pássaro de Fogo =]

    ResponderExcluir