segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando a moda é o mal!

Moda é um antigo sonho meu, as roupas mais glamurosas, os desfiles mais fashion e... na verdade, não. Não ligo a mínima pra a moda e visto o que me dá na telha (tênis de lona, chapéu anos "não sei quantos", macacão). É só que eu tava sem imaginação pra por algo no primeiro parágrafo desse post que vai falar um pouco sobre os modelitos adotados pelos nossos vilões Disney mais bem vestidos. Bem, vamos lá que esse post vai ser grande.


Vamos começar pelas senhoras e senhoritas. Com uma madrasta pra ser mais específico. E esta madrasta tem nome e ele é situado algumas vezes no filme. Não sei se é alguma uruca da situação conjugal de viuvês ou outra coisa qualquer, mas o nome das madrastas ou não existe ou não é levado muito em consideração durante a história. Vai saber. Bem, a Narissa (a madrasta em questão) usa uma versão modificada do pretinho básico, com uns tons de roxo, um decote nada ortodóxico, gola em arco (ou como quer que aquilo se chame), xale translúcido, maquiagem combinando e uma maçã a tira-colo. Um look poderoso e sensual pra qualquer uma arrasar na noite (literalmente).

Se a Narissa tava usando preto com roxo, nossa próxima senhorita das passarelas vem com um modelito que abusa do roxo com preto. Yzma vem usando um vestido roxo que lhe cai super bem, valorizando suas curvas (ou a falta delas), acompanhado de uma capa preta digna de uma talvez-imperatriz, a gola altíssima e vampiresca, unhas e maquiagem condizentes, curvex usado e abusado e o cabelo num penteado clássico de maço-de-cebolinhas. Mas se não fosse todo esse estilo tão glamuroso não seria a Yzma XD!

Agora, vamos com nossa última representante femenina da noite. Aquela que entende tudo de moda e nada de ética. Sim, Cruela Cruel! Hoje ela se apresenta trajando um sobretudo ainda fresco feito de algum mamífero peludo (lontras ou raposas, talvez) que recobre um pretinho básico, mas valorizado imensamente por luvas vermelhas longuetes e jóias abundantes, e acompanhado de uma maquiagem que realça seus olhos e suas palavras. Sobre o sapato não há muito o que comentar; coube, então tá uma maravilha!

Indo para a ala masculina de nosso desfile, temos Jafar, com seu modelito que se tornou referência tanto para os vilões, quanto para os árabes em geral. Ele se apresenta com uma espécie de poncho, onde a parte da frente se monta em um vestido pretinho básico, a parte de trás se revela em uma capa dupla-face preta e vermelha (super tendência!) e ainda vem equipado com ombreiras largas e acompanhado de uma faixa escarlate atada na cintura. Além disso temos uma blusa de mangas largas sobre uma camisa preta, sob tudo, e, acima de tudo, um turbante negro adornado com uma pena de pássado-de-fogo, uma jóia e um lenço vermelhos que protege sua cabeça já vestida com uma meia-de-cabeça. Por fim, temos o cajado e os sapatos dourados que quebram a monotonia rubro-negra, mas que dão um aspecto nobre e elegante.

A seguir temos nosso estimado e bem vestido magistrado Frollo. Ele veste um hábito e chapéu (muito estiloso este) jurídicos roxo-negros. Por baixo disso tudo podemos perceber uma camisa branca de gola altíssima, mas que não se compara ao tamanho de seu pescoço. A parte de cima de seu hábito é coberta com uma equipagem como as de futebol americano, o que impõe respeito e medo. O toque final são os anéis, um em cada mão, um vermelho e outro azul, representando o celeste e o infernal. Look sinistro, heim!

Representando uma linha mais tradicional de vilões temoso Capitão Hook. Hook é um pirata tão elegante que eu chegaria a chamá-lo de corsário. Tudo muito colorido e elizabethano. Calças roxas, camisa branca, capa vermelha de bordas amarelas com lenços brancos nas mangas e na gola, meias brancas, sapatos amarelos com detalhes roxos, chapéu roxo emplumado, barba feita, bigode característico, longas madeixas, gancho sempre à mão e uma faixa transversal sobre isso tudo como se esperasse alguma condecoração (não falei que ele parece mais um corsário?). Um verdadeiro gentleman!

Por fim, temos aqui o representante legítimo de como era ser fashion num tempo de carência de trajes e adereços. Sim, meus complanetários, a Grécia antiga. Lá só havia três tipos de roupas: toga, vestido e armadura. Adereços eram escarços; um raminho de louro na orelha e olhe lá! Nosso todo-poderoso Hades soube tirar suco de tamarindo de pedra pra ter um modelito de destaque numa época da moda lascada como esta. A idéia é simples mas cheia de charme. Uma camisa cinza e customizada com a tendência artística da época nos ombros e na gola, uma toga negra como a morte por cima, que tem um corte e um caimento divinos, arrematada com um broche de caveira estilisada (que alguém já me disse que é igual o de Bleach). Isso tudo, mas deixando o melhor pro final: a cabeleira foguentinha e azulada que é o maior charme de toda a antiguidade. E se as meninas lembrarem de seus penetrantes olhos loiros, todas elas vão querer ir para o submundo. Convosco, Hades!


Bem, galera, todos os nossos fanarts fashions de hoje foram concebidos pelo talendo de Grincha, que já teve outros de seus trabalhos aqui pelas páginas de nosso blog.

Quem quiser contratar nossos serviços de críticos de moda e só mandar uma mensagem para o Disney Cast!

Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário