quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Complicações temporais a parte, vamos de fanart!

O calendário seguido pela sociedade capitalista conteporânea surgiu e se desenvolveu através do trabalhos de uns caboclinhos que se diziam astronômos na Roma Antiga, mas que no máximo era uns matemáticos que não sabiam fazer previsões a longo prazo, de modo que este calendário desregulado já terminou com janeiro e fevereiro em vez de começar com eles; já teve 10 meses; seu ano já teve bem mais e bem menos que 365 ou 366 dias; as festas para a primavera chegaram a ser comemoradas em pleno inverno; 10 dias simplesmente não aconteceram só para tentar regular o calendário; como não existe dia 0 ou mês 0, resolveram que o ano 0 também não deveria existir; e, pasmem, fevereiro já teve 30 dias. Afinal, se esse calendário é um calendário solar, para encaixar nas estações do ano solar, por que diabos o ano dele não começar junto com alguma estação? (A Mari deve saber explicar isso melhor.) Ter um calendário desses pra dizer quando o ano acaba não me parece uma boa referência. É grande minha incredulidade ao constatar que muita gente acredita nesse "reveillon" *faz aspas no ar*.

Apesar disso, constam nos autos que entramos em um novo ano e como muitos de vocês assim creem, feliz 2010!


Bem, o fanart abaixo é tão incrível que eu realmente não sei se ele é um fanart ou uma imagem da produção de Wall•E. Só sei que é lindo, simplesmente lindo.

Vocês lembram da Úrsula? Fez maldade pra dedéu, né? Esguichou tinta na vida da outra e todo o resto da quebradeira! Mas ela tem uma coisa e ninguém tira isso dela: estilo.

Vocês já se depararam com uma situação onde vocês procuram uma inspiração, um ponto de partida e acabam achando uma história todo já pronta? Isso aconteceu hoje comigo. Alguém olhou pra a Úrsula e pensou "Esta história não está certa.". E surgiu!
"Era uma vez, um pequeno polvo chamado Úrsula. Ela era uma maga habilidosa, tanto que a cadela náiade malvada Ariel queria o poder de Úrsula para que ela pudesse esconder sua feiúra, senão aquele cara fofinho que ela viu no navio outra noite..."
E assim nasceu "A Pequena Polva"!

Já que nenhum de nós vai abandonar o calendário, então vamos acompanhá-lo a caráter dos fãs Disney. Para quem apreciar, o primeiro dos meses, estrelado por Cinderela!

Nos vemos na próxima, com novidades muito legais mesmoo! Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário