domingo, 31 de outubro de 2010

Uma ótima Semana dos Bruxos, um feliz Dia das Bruxas, mas nem tanto...

PS.: Furo de notícia online do blog do Disney Cast! A partir de amanhã, segunda-feira, dia 01/11/2010, o seriado Sunny Entre Estrelas será exibido na emissora Rede Globo após o filme da Sessão da Tarde, às 17 e pouco (horário de verão). Aparentemente, parece que vai passar só onde não tem horário de verão. Então, no Norte e no Nordeste, será às 16 e pouco (fora do horário de verão).

Bem, vou começar pelo feliz Dia das Bruxas, mas se quiserem saber do nem tanto, vou tratar disso no final do post, porém já adianto que é assunto imporante para o Brasil (e não é sobre eleições). Hoje, Dia das Bruxas, começo da Semana dos Bruxos, vamos curtir uma pequena antologia de uma grande gama dos vilões Disney. Claramente, não estão aqui todos os vilões da Disney, mas é uma homenagem a todos eles.


Para começar temos... Sora? Bem, não é o Sora normalmente como nós o conhecemos. Ele está aqui no post de hoje porque foi zumbificado, ou vampirizado, ou descoraçãozado, ou ninguemzado (não sou muito conhecedor da mitologia Kingdom Hearts pra saber reconhecer um ou outro) pelos vilões Disney para dar as boas vindas para o Halloween (por aqui, Dia das Bruxas) por todos nós aqui no blog do Disney Cast.


Então, passando agora para os protagonistas deste dia, você já escolheu seu favorito? Sim, seu vilão Disney favorito. Bem, se você já escolheu, espero que seu vilão apareça por aqui hoje. Se ainda não escolheu, acho que este post é uma boa oportunidade para você se decidir. Ou não.
Vilões Disney. Quem é seu favorito?


Esse próximo fanart tem um estilo bem legal. Até agora não sei se todos os vilões ali viraram vilãs ou se essa não era a intenção. Outra coisa muito incrível deste fanart é a larga gama de vilões escolhidos. Desde os mais clássicos até Drizella, Anastácia e esse inventor maluco que eu lembro que era um vilão da série animada do Aladdin. Se alguém souber o nome dele, me lembra aí.


E aqui nós temos uma das memoráveis duplas de vilões dá década passada. Os meus amados e de todos inesquecíveis Cara do Chapéu Coco (Goob para os íntimos) e Dóris. O típico vilão paspalho e a típica vilã desumana e sem limites morais.


E os fãs das bruxa do mar, presente em tantos momentos memoráveis de nosso blog, também não vão ser decepcionados hoje. Dispensando qualquer apresentação, Úrsula pra vocês no Dia das Bruxas.


A Úrsula foi a primeira de hoje, mas ainda teremos outras. Isso mesmo, as bruxas da Disney estão aqui no Disney Cast. Malévola e Rainha Má já estão protagonizando Terror em Outubro. E no post de hoje você curte também uma das mais bruxas das bruxas. A clássica e habilidosa feiticeira Madame Min!


E também a bruxa dos anos recentes, dos anos 2000. A incrivelmente adorável Yzma. Ah, nem sei o que falar dela... Cruella, heim!


E como último vilão de hoje, curtam um dos vilões mais legais da Disney. Desenhado pela talentosa Brianna Garcia, curtam a estreia no blog do Disney Cast de Mickey Monstro, ou, se assim preferirem, Julius.


Nunca viu esse figurinha aí em cima? Vocês não sabem o que perderam! Ele é o antagonista de um dos melhores curtas do Mickey de todos os tempos. Para os que não viram e para os que querem rever vai aí abaixo o vídeo desse curta. Na verdade, em duas versões: a primeira tem o curta em alta qualidade em inglês; e a segunda tem o curta em inglês, com uma qualidade um pouco menor mas com legenda em espanhol. O vídeo em si não precisa das falas para ser compreendido e o inglês até que não é complicado, mas você escolhe se prefere treinar seu ouvido no inglês, sua leitura no espanhol ou só curtir o desenho mesmo. Clássico dos melhores curtas mesmo!

Runaway Brain (em inglês e HD)

Runaway Brain (em inglês e com legendas em espanhol)


Certo, se o seu vilão(ã) não apareceu até agora, ainda temos a chance de ele(a) estrear o última parte do Terror em Outubro. Torça por ele(a), pois o(a) último(a) vilão(ã) ainda não deu as caras nesses especiais!


IMPORTANTE!
Agora deixa eu explicar a parte de porque essa Semana dos Bruxo não é nem tanto ótima assim. Muitos devem conhecer e provavelmente adorar o blog Trilhas Sonoras Disney, do Nicolas Marlon, que foi entrevistado no Disney Cast 11. O blog Trilhas Sonoras Disney era provavelmente o maior acervo online de músicas da Disney, principalmente em português e inglês. Mas, infelizmente, parece q a Disney não tá mais deixando o Nicolas continuar com seu blog e o blog vai fechar. O blog em si já está fechado, mas ainda haverá um arquivo até o final de novembro para que os internautas possam baixar suas trilhas antes do fim. Mas parece q algumas trilhas já não estão mais disponíveis. Então, aproveitem enquanto podem: http://www.trilhas-disney.blogspot.com/

O Disney Cast fica muito triste e revoltado por isso ter que acontecer e reconhece e parabeniza o ótimo trabalho que o Nicolas fez. Um trabalho excepcional que não será esquecido! Obrigado por tudo Nicolas e Trilhas Sonoras Disney!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Terror em Outubro IV - Cruella De Vil

Era pra eu ter feito este post ontem, mas tava mó down, aí não deu. Tô vendo que mesmo sem os demônios duplicados dos Dias das Bruxas passados, eu não vou me ver livre de demônios neste Dia das Bruxas. E vocês não vão se ver livre de nossa quarta vilanice: Cruella De Vil. E hoje nós vamos conhecer um pouco da trajetória bibliográfica desta vilã tão icônica e amante dos seres-mortos.


Não deve ser difícil de imaginar que Cruella foi uma criança mimada e geniosa. Seus pais concediam-lhe tudo que ela desejava, de tal forma que, além dos casacos de peles, ela já tinha pintado o cabelo de preto e branco e já fumava na piteira com seus 12 aninhos de vida. Crianças, não tentem fazer isso em casa nem em lugar nenhum.



Alguns anos depois, Cruella cursa faculdade de moda (por algum motivo, ela nunca passou na matéria "Moda e Ecologia"; quem faz moda sabe do que eu tô falando) e foi lá que ela conheceu uma pessoa que marcaria sua história e influenciaria extremamente sua vida: Yzma. Não sei o quanto elas se conheceram, tirem suas próprias concusões, garotos e garotas criativos.



Mesmo não concluindo todas as matérias, Cruella conseguiu o Certificado de Conclusão do Curso de Moda. "Passar em todas as matérias é pura burocracia", dizia ela. E, após esse período universitário de várias descobertas, Cruella se tornou uma bem-sucedida... talvez estilista, conhecida londrinamente por Cruella De Vil (isso não é sobrenome, é nome artístico; o sobrenome da Cruella é Do Livramento Silva), e guetamente por Cruella Cruel.



Bem, a idade chega para todos. E além da falta de carnes, Cruella passou a ser conhecida por sua artéria anti-ecológica, o que a fez ser exilada do cerne dos desfiles de moda londrinos. E aqui começa a grande saga Cruella x 101 dálmatas.



Cruella pode perder a batalha, mas nunca a pose. E ela sempre volta. Quando você estiver sonhando, ela estará lá. Quando você estiver banhando, ela está lá. Quando você estiver perdido nos beijos mais entorpecentes de seu(sua) amado(a), ela estará lá. Pronta para escalpelar você, e nem queria saber o que ela faz com os carecas!



Domingo é Dia das Bruxas e vocês já sabem o que fazer.
Que nenhum ensandecido crave uma adaga em seu olho e RODE!

domingo, 24 de outubro de 2010

Terror em Outubro III - Rainha Má

Deixa eu aproveitar minha tranquila tarde de domingo, depois de 14 horas de sono, pra compensar um dia cheio e com coluna dolorida precedido de menos de 3 horas de sono, para trazer mais um post da nossa comemoração da Semana dos Bruxos. Que, ó, meu Deus, já está pertinho, daqui a alguns poucos dias! Hoje nós teremos a presença dela que é a primeira grande vilã da Disney. Quem vós deveis temer hoje é a Rainha Má.


A Rainha Má é uma vilã bem objetiva. "Ela é mais bela que eu? Quero o coração dela. Mal-passado.". E ela ainda tá a fim de um coração. E pode ter certeza de que não é pra mim que ela tá olhando!


Foi depois deste próximo fanart que eu fui perceber que essa mulher tem cara de travesti. Acho que foi por isso que ela era doida pra destruir a Branquinha. Inveja mata, taí ela pra provar isso! Hahahahahahahaha!


Esse próximo fanart eu achei num site com moldes pra abobóras de Dia das Bruxas. Super a ver com o momento. Eu ia adorar ter uma abóbora da Rainha Má, mas nunca me ensinaram a entalhar abóboras. Acho que vou usar esse molde então pra pintar a Rainha Má em alguma parede aí.


Não sei quanto o vocês, mas eu gosto de ter um ícone diferenciado pra algumas pastas no computador. Minha pasta principal é uma árvore, a da músicas é um CD, a de jogos é uma peça roxa que lembra alguma coisa tecnológica, a do Disney Cast são as orelhas do Mickey, a de arquivos pessoais é uma estrelha e... bem essas que eu tô lembrando agora. Tenho certeza de que a pasta principal ou a pessoal da Rainha Má tem como ícone o desenho abaixo.


Todo mundo sabe que gente que interessa, como diria alguma mulher aí de alguma novela ali, carimba além de assinar. Abaixo, diretamente dos escritório pessoal da Rainha Má, temos a impressão do carimbo dela pra você sair por aí carimbando em tudo que é papel se fazendo passar pela Rainha Má.


E abaixo vocês podem conhecer a mais nova campeã da justiça, a defensora dos aflitos, a protetora dos subjugados, a heroína das mangas largas, a Sailor Rainha Má! Quando você estiver em apuros, nada tema, pois com suas Maçãs Envenenadas do Julgamento Imperial ela derrotará o mal e com sua Coroa Guardiã da Sagrada Moral era abaterá os de coração impuro. Sua defensora de todas as horas, Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaailor Rainha Má!... Ninguém caiu nessa, né?


Já começo a sentir o gostinho da magia no ar...
Que pessoas que destroem seu trabalho e renomeiam seus arquivos não consigam a lasmitável desgraça mortífera de fazer dupla pros trabalhos com você.

Outros posts com as Sailor Princesas:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Terror em Outubro II - Scar

Continuando nosso mês de homenagem à Semana dos Bruxos, hoje temos a nobre e canalha presença do irmão do rei e tio do macaco, Scar!


Muitos dizem que o Scar começou na escola do mal-caratismo sob a tutela de Shere-Khan, até se rebelar contra seu mestre e preparar-lhe uma armadilha, como vimos há um ano atrás. Acho que podemos dizer que ele sobrepujou seu mentor em nível de maquiavelismo...



No próximo fanarts (Nossa, quase que eu escrevo slide =P) não se enganem, ele não está com pelo de vocês. Isto é só um artifício que os felinos conhecemos como ironia. E os Scar é doutor em representação, né?



"Não, bobo. Vamos matá-lo. E Simba também..."



O Scar é realmente um vilão e tanto. Ardiloso, engenhoso, ambicioso, manipulador, insensível, cruel, esnobe, autoritário, irônico, medonho, assustador, frio, calculista... Eu, heim! Sai pra lá, Scar! Ih, rimou.



É ótimo fazer post pro Scar. Surge um conjunto bem heterogêneo de fanarts, mas cada qual trás em si um forte sentimento que o artista sente em relação a este vilão. É uma troca de experiências formidável!



Bem, já tenho uma idéia dos demais 3 vilões de nosso Terror em Outubro, mas se você quiser suregir algum, fica a vontade e saiba que sua sugestão será pesada para os próximos posts.
Que a miserável solidão dentre os vivos não lhe busque consolo entre os mortos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Terror em Outubro I - Malévola

Bu! A história é a seguinte, a seguinte é a história: estamos no mês que antecede a Semana dos Bruxos e assim como no ano passado, no primeiro outubro do blog do Disney Cast, teremos posts correspondentes à ocasião. No ano passado, tivemos três posts antes e durante a Semana dos Bruxos, sendo que dois deles foram estrelados pelos vilões da Disney e o terceiro foi a cobertura da festa de Halloween do Jack Esqueleto. Este ano vamos fazer um evento parecido, mas um pouco mais ousado. A idéia é que nesta semana e em cada uma das próximas quatro, sendo a última a Semana dos Bruxos que cai este ano exatamente numa semana do calendário, tenhamos um memorável vilão disneyano estrelando o post semanal. E podem crer, a bruxa tá solta esse mês!


Mas antes de começar com o circo de horrores e terrores, vamos rapidamente com o calendário do mês de outubro. Este mês temos a linda visão da princesa que tem beleza, voz e meiguice (?) magicamente perfeitas. Passem um bom outubro com Aurora!
Se vocês fizeram as contas certinho, o calendário de novembro só deve chegar na metade do mês que vem. Se alguém quiser ele antes e não souber onde conseguir, é só perguntar que eu digo onde tem.


Bem, se você chegou até aqui, acho bom lhe prevenir do que está por vir. Nosso aviso do ano passado ainda estará valendo durante todos os 5 posts especiais. E aqui vai ele com as devidas atualizações contratuais! Este post não é indicado para cardíacos, gestantes, asmáticos, polidactílicos, debutante ou pré-adolescentes de ambos os sexo, que tenham temor de vilões realmente apavorantes, que tenham algo contra pele ou as técnicas auxiliares da perpetuação da espécie ou que estejam com a cota de pecados cheia! Se você se enquadrar em um dos casos acima, decidir continuar a partir daqui e sofrer algum tipo de ataque, chilique, síncope, aversão, repugnação, trauma, calafrio ou vontade de descumprir alguma lei federal, a decisão foi inteiramente sua e a equipe da blog não se responsabiliza por nenhum dano mental, físico, jurídico ou familiar causado. Se acontecer a mesma coisa com você que não se enquadra em nenhum dos casos acima, reporte-nos o ocorrido com seus dados etários, psicológicos e médicos para que possamos inclui-lo na advertência.


Todos devidamente já advertidos que estarão cometendo um crim... digo que pode haver efeitos colaterais, vamos ao que interessa. A vilã da noite é a Malévola! (Jura? Tava no título sabia?). E chega mostrando que é uma vilã bem preparada, com tudo em cima pra botar pra quebrar. E ela quebra. Quebra e pulveriza, na verdade.



E este lado "tudo em cima" parece ser um lado que os fãs da Malévola gostam muito. Mas isso não é culpa deles. Bem, se vê que a Malévola exala... poder!


Esse próximo fanart eu achei totalmente HQ estado-unidense. Na revista de que herói será que a Malévola apareceu? Ou será que ela vai ter sua própria revista? Bem, tanto faz. É a rainha das trevas.


O próximo fanart mostra uma Malévola mais jovem, ainda na escola de bruxaria, mas já sendo o cão-chupando-manga! O próprio carcará!


Aqui temos a Malévola num fanart mais clássico. Imponente, majestosa, soberana, altiva e fatal!


Eu ia acabar no fanart aí de cima. Mas achei este próximo super conceitual! Fanfiqueiros de planos, comecem já a desenvolver o roteiro da próxima produção do Disney Cast. Isso vai ser quente de matar!


Realmente ainda não escolhi os demais 4 vilões, então sintam-se a vontade para sugerir.
Tomara que nenhum de vocês morra dolorosamente.